Autoconhecimento

Que os seus sonhos estejam na frente da sua saúde!

Celso de Godoy Junior

Que estranho este tema, não é!? 

Entretanto, conforme a cultura e ações que grande parte das pessoas realizam atualmente, há uma imensa, crescente e prejudicial carência de acesso às próprias energias de confiança, amor, fé e determinação pessoal, de classe rica até pobres de cultura, de dinheiro e de ações em benefício prioritariamente a si mesmo.

Dessa forma, vemos a todo instante, em diversos locais, um grande número de pessoas mais preocupadas com o seu trabalho, estudos e valores materiais. E quando surge algum problema maior, buscam ajuda de psicólogos, remédios de farmácias e, em último caso, recorrem até a algum médico.

Porém, muitas vezes esses não são os solucionadores dos seus males, onde a causa, pode estar na carência do acesso às suas próprias energias de amor e fortificação aos seus potenciais interiores, quando não acessados, o deixam com uma saúde fragilizada, com pouca força de vontade, coragem e sabedoria aos seus pensamentos, crenças e proteção diária.

Por isso, lhe sugiro que esteja disposto a valorizar muito mais a sua vida, em dar um choque de realidade em suas vivências, priorizando a sua realização diária, o caminhar em busca dos seus sonhos, esses que certamente, quando engajados com determinação e amor, te preencherão com mais confiança, sabedoria e coragem para conquistar cada um dos seus objetivos de vida! E, consequentemente, todas essas forças e bem interior, elevará a sua autoestima e força heroica, renovando o pulsar da sua saúde e qualidade de vida!

 

“Não coloque os seus objetivos longe demais. Curta cada passo das suas realizações, comemore as coisas mínimas, feste já, cada momento da sua Vida!”

– Max Gehringer

“Você é do tamanho dos seus sonhos!”

– Pensador

“Deixe o seu sorriso mudar o mundo!”

– Will Smith.


Referências bibliográficas

SARAIVA, A. A. 25 verbos para construir sua vida: Os ensinamentos de um dos maiores empreendedores do Brasil e fundador do Habib’s. São Paulo, Planeta do Brasil, 2016;

TOMMASI, S. B. O herói nos mitos: em arteterapia e educação. Wak. Rio de Janeiro, 2015.

Sobre o autor

Celso de Godoy Junior

Celso de Godoy Junior

Atua há mais de seis anos nas áreas da Educação, Escritor e Terapeuta com foco em práticas resignificativas ao resgate da qualidade de vida pessoal, familiar, profissional e social. Além disso, também trabalha desde o início do ano de 2017, como Professor de Graduação de Pedagogia e Pós em Arteterapia e Psicopedagogia.

Paralelo as suas inúmeras experiências socialmente e em Escolas do Estado, Município e os múltiplos conflitos dos alunos, a falta de interesse nos estudos, desrespeito aos professores e demais desmotivações entre ambas as partes, realiza desde meados de 2018, um Projeto com Palestras Educacionais a Instituições do Ensino Básico, Superior e Empresas. Orientando cada professor, cuidadores e funcionários do meio corporativo, a maior conscientização em suas reações e ações positivas, capacitando-os sucessivamente para lidar com emoções perturbadoras, conseguirem manter relacionamentos saudáveis e resultados globais em suas experiências de vida.

Telefone e WhatsApp: 11 99604-7018
Facebook: Celso G. Jr
E-mail: [email protected]

Ateliê terapêutico: em Bragança Paulista-SP