Energia em Equilíbrio

Seja Feita A Sua Vontade

Francisco Borrello
Escrito por Francisco Borrello

 vezes quando em meus programas, cursos, ou simplesmente em meus momentos de reflexão, fico pensando em minha caminhada, e em quantos cursos, livros, programas e situações vivi para chegar onde estou agora.

E esses momentos são muito bons, porque normalmente servem de inspiração para novas mensagens que intuo passar a vocês, sempre baseadas em minha real experiência.

Numa dessas reflexões, eu estava me questionando sobre uma maneira mais simples de encontrar força e motivação para enfrentar situações que pareciam insolúveis e de como passar a vocês essas descobertas.

Então lembrei da verdadeira salada de informações que vocês recebem sugerindo meios para desembaraçar suas questões não resolvidas na vida. Até eu já colaborei com alguns dos ingredientes dessa mistura.  

E, usando um jeito que gosto de fazer vez ou outra, resolvi colocar-me em seu lugar, e sentir como eu estaria perante essa verdadeira enxurrada de informações salvadoras, com uma conta para pagar e lógico, sem dinheiro.

Nesse instante, senti que precisava de ajuda, para ajudá-los com uma solução mais simples e compreensível.

E como é de costume no meu caso, os mestres e meus amigos espirituais enviaram-me a resposta de uma maneira muito original e esse presente quero dividir com vocês:

Foi num desses dias em que eu pensava exatamente nesses problemas, enquanto cortava o cabelo. Títulos de livros, programas, frases e temas que são passados diariamente a você por mim e por tantos outros surgiam em minha tela mental, enquanto totalmente em alfa sentia fios do meu  cabelo caindo até o chão.

As frases formavam-se numa sequência e velocidade impressionantes:
  • A mente aprende por repetição;
  • A força do pensamento;
  • Pense e enriqueça;
  • Você em primeiro lugar;
  • Problema só existe se você acreditar;
  • Use a Neurolinguística e não construa frases incluindo o não, o nunca e o jamais;
  • O que você mais foge e o que mais te persegue;
  • Qual a diferença entre felicidade e sucesso;
  • Caridade e generosidade;
  • Não negue a doença;
  • A doença é um sinal;
  • Peça que te será dado;
  • Saiba pedir;
  • Custo / Benefício;
  • Você será julgado pela sua obra – sua consciência – karma;
  • Você é aquilo que pensa;
  • Toda riqueza é construída pela mente humana, assim como: pobreza, doença e saúde.

E perante essa metralhadora giratória de informações, mais uma vez eu pedi simplicidade aos mestres. A resposta veio rápida e disfarçada numa situação do meu dia a dia:

O cabeleireiro, ao levantar a cadeira para continuar seu serviço, tirou-me daquele estado relaxado e  percebi que ele esteve falando o tempo todo. Falava sobre estar trabalhando muito, ter vendido o carro, não ter tempo para os filhos, ter emagrecido muito pois vinha a pé de um para o outro emprego carregando a mala com seus pesados instrumentos. Dizia que isso não lhe envergonhava  e que tinha muitos sonhos e alguns planos para um futuro próximo. Contava que na trajetória de seus planos, tinha contraído algumas dívidas e não via a menor condição de pagá-las. Falou  que estava chegando ao desespero, quando sua esposa lhe disse algumas coisas que mudaram a sua vida.

Minha esposa, – dizia ele – disse-me que eu era um batalhador, que tudo para mim estava dando certo, que eu era criativo, honesto e trabalhador. Não havia com o que me preocupar. Perguntou-me se eu havia conversado com Deus. Mostrei a Deus até o carnê das dívidas, e ainda pedi com muita fé, que ele me ajuda-se a pagar as contas no dia certo, disse o cabeleireiro meio que brincando.  A esposa por sua vez disse que isso não era necessário. Que não adiantaria pedir pelo dinheiro. Falou  que ele deveria pedir pela força para consegui-lo, pela saúde, pelo trabalho, pelo caminho mais justo e simples, pedir pela vida.

Enquanto contava, seus olhos se encheram de lágrimas, e o cabeleireiro disse: “Compreendi que eu estava pedindo errado e então resolvi conversar com Deus novamente e dizer: Deus Seja Feita A Sua Vontade”.

“Quando chegou o dia da dívida eu consegui pagá-la e para minha surpresa – disse ele – ainda sobrou dinheiro”. E continuou: “Compreendi então que a minha vontade estava sendo realizada, e portanto que a vontade de Deus é a minha vontade. Só então entendi que tenho Deus em mim. Que eu tenho o Poder de fazer e desfazer. E que quando na oração dizemos a Deus que ‘seja feita a sua vontade’, estou na verdade reforçando o desejo de que seja feita a minha vontade.”

shutterstock_288805997

Nesse momento com meu corte de cabelo pronto, e com aquele tradicional espelho passeando por trás de minha cabeça e com os olhos representando um certo espanto, fiz um ligeiro movimento de aprovação ao serviço que acabara de ser executado.

Levantei e agradeci, pois esse homem havia sido o instrumento que trouxera a resposta que eu buscava, ou seja, a simplicidade.

Esta é a forma de contar a vocês de uma forma  simples, que o melhor caminho para desembaraçar nossas questões é contemplar a vida com a frase:  

Seja feita a minha Vontade, pois tudo que eu desejar do mundo exterior deverá ser conseguido primeiro dentro de mim.

Sobre o autor

Francisco Borrello

Francisco Borrello

Francisco é engenheiro, administrador, metafísico, master em Terapias Orientais e Xamãnicas de Energização Corporal (Reiki – Karuna – TeraMai - Reiki Xamãnico - Cura Prânica). Também é Professor e Consultor de Radiestesia, Radionica e Feng Shui. Ministra 19 cursos diferentes na área de auto desenvolvimento, motivação, metafísica e abertura da intuição e terapias alternativas. Trabalha com empresas e pessoas, tendo como um dos principais objetivos o treinamento motivacional, além da harmonização energética dos locais. Trabalhou na Radio Globo e hoje possui 3 programas na Radio Mundial. Também trabalhou com grandes marcas, como: Volkswagen e Mercedes Benz. Saiba mais no site www.franciscoborrello.com.br

Contato:
Central de Atendimento: 11 4238.7726
E-mail: [email protected]
Facebook: Francisco Borrello
Site: franciscoborrello.com.br
youtube: FranciscoBorrello