Olá! Pelo que falei em um outro vídeo realmente eu posso dizer agora, e acho que dá para entender a minha visão, que eu não acredito em tudo o que o Osho fala. E de certa forma ficou claro, e é claro que é isso que o Osho quer, eu acho que é um dos motivos de ele ser intencionalmente contraditório, por exemplo, ele pode falar sobre qualquer assunto, como sobre Jesus Cristo em um determinado dia e em um outro dia, em outro momento, a fala dele ser oposta.
Essas contradições são muito comuns no Osho e ele explica o porquê faz isso, e nesse ponto eu concordo, eu entendo, eu sei que é verdade, eu sinto que é verdade.
Quando você não pode afirmar que Osho disse que determinada coisa é verdade porque ele se contradiz, o que sobra é uma verificação em mim mesmo, o que eu sinto a respeito, eu não posso ter uma afirmação categórica que eu coloco como a minha em função do que ele diz. É uma maneira de fazer com que nós, que estamos ligados a ele, nos tornemos mestres de nós mesmos.
A ideia não é ficar acreditando, seguindo e repetindo o que o mestre fala. A responsabilidade sobre a nossa visão, as nossas opiniões e as nossas impressões são as nossas mesmas. Eu posso até repetir o que o Osho diz, mas está subentendido que no fundo essa é uma ideia minha e eu dou esse suporte, eu falo, eu comento o que o Osho falou lindamente a respeito. Mas se eu for realmente sincero, eu vou dizer que pode ser que ele tenha dito algo diferente em uma outra oportunidade, mas mesmo assim eu confio nisso. Então, eu não acredito nas acusações do contra, eu não acredito na raiva que Osho quis demonstrar que tinha.
Assista ao vídeo completo.
Você também pode gostar
Assista os outros vídeos da série. Acesse: