Autoconhecimento

Wild Wild Master, sobre Wild Wild Country – Parte 1/7 – Histórias com Osho

Nisargan faz várias observações surpreendentes sobre a série “Wild Wild Country”, um documentário da Netflix sobre Osho e sua polêmica passagem pelos Estados Unidos.

Em 2016, gravei um vídeo chamado “Manipulação da Mídia – Histórias com Osho” e neste vídeo alertei para ficarmos cautelosos com a mídia em geral, não só em relação ao Osho, mas com as informações que ela passa. E esse documentário, o Wild Wild Country,

é uma obra-prima de manipulação, pelo menos na minha opinião. Ele aparenta imparcialidade, neutralidade e não apresenta uma conclusão definitiva, deixa para que a gente conclua. Mas na verdade, disfarçadamente, não é imparcial e muito menos neutro. Ele omite fatos históricos importantes e apresenta situações inverídicas.

Mas o ponto importante é que ele atingiu pessoas que possuem simpatia pelo Osho, mas que a partir do momento que assistiram o conteúdo tiveram essa visão abalada. Para quem o conhece ao fundo, este documentário não fez a menor diferença, mas as pessoas que só o conhecem superficialmente acabaram, em grande número, confiando nas informações contidas ali. Por isso, para quem acha que o que eu vou falar faz sentido, esse vídeo serve como contraponto de tudo isso.

Quando essa história aconteceu nos EUA, eu morava em uma comuna,é importante frisar essa palavra, pois explicarei depois. De certa forma, eu vivi tudo o que estava acontecendo naquele momento e tenho impressões únicas sobre o assunto que fogem do padrão. Para mim, foi tudo uma armação!

Minha sugestão inicial é que você assista ao documentário, caso ainda não tenha assistido, para entender melhor tudo o que falarei aqui. Foi dito que o Osho estava em uma fase de silêncio e que após alguns acontecimentos voltou a falar em meados de 1985, uma passagem falsa.

Para entender melhor essas e outras informações, assista esse que é o primeiro vídeo dessa série que estou trazendo para vocês!


Assista os outros vídeos da série. Acesse:

Vídeo 2 Vídeo 3 Vídeo 4 Vídeo 5 Vídeo 6 Vídeo 7

Sobre o autor

Anand Nisargan

Anand Nisargan

Anand Nisargan é o criador do ESPAÇO PRESENÇA e focalizador de seus Retiros de Meditação.

Formado em Medicina na Unicamp, em 1994 abandonou seu trabalho como médico psiquiatra para tornar-se instrutor de meditação.

Bebeu da fonte do Mestre Osho em sua própria presença física e foi membro de suas comunas na Alemanha, Itália e Brasil, sendo tradutor de dezenas de seus livros e vídeos. Autor do livro “A Arte de Estar Presente”.

Site: espacopresenca.com.br
E-mail: [email protected]
Telefone: (12) 99700.5670 (Vivo | WhatsApp)