Autoconhecimento

Wild Wild Master, sobre Wild Wild Country – Parte 5/7 – Histórias com Osho

Olá! Eu me confundi no outro vídeo, pois achei que já tinha comentado sobre aquela questão do hipnotista. Onde o Gordinho falou que o Osho, antes de ir para os Estados Unidos, era o hipnotista. Eu realmente não comentei sobre isso. Não, ele não era o hipnotista! Essa foi uma indução muito poderosa que permeou por todo o “documentário”, já que não foi apresentado nenhum conteúdo do Osho, foi totalmente vazio. Não apresentou nada em termos da grande mensagem dele, da fala dele.

Enfim, aí ficou valendo que o povo estava encantado pelo Osho, como nós estávamos de fato por hipnose. Então, o que omitiu? Mas antes de falar sobre essa questão… Eles traduziram para “hipnotista” em português, mas “hipnotizador” que seria o termo correto. Eles fizeram vários erros de tradução justamente por não o conhecerem. Como eu falei, o pessoal tem uma ideia pré-concebida do que seria um mestre e quais os termos que se encaixam no mestre.

Então, vem a palavra lovers of Osho e como é que eles traduziram? Adoradores! E não é adoradores, é alguém que realmente ama outro ser. É amante no sentido de amor, alguém que ama não é adorador, essa não é uma correta tradução!

Uma outra incorreta tradução que aconteceu várias vezes: “my people”, meu povo. Traduziram como seguidores, mas não é essa tradução. My people significa meu povo, people é povo. Eu sou um Sannyasin do Osho, mas eu não me sinto um seguidor dele. Eu sou um buscador do meu próprio guia e essa é a grande contribuição que ele dá, então, isso foi omitido também.

Assista o vídeo completo.


Assista os outros vídeos da série. Acesse:

Vídeo 1 Vídeo 2 Vídeo 3 Vídeo 4 Vídeo 6 Vídeo 7

Sobre o autor

Anand Nisargan

Anand Nisargan

Anand Nisargan é o criador do ESPAÇO PRESENÇA e focalizador de seus Retiros de Meditação.

Formado em Medicina na Unicamp, em 1994 abandonou seu trabalho como médico psiquiatra para tornar-se instrutor de meditação.

Bebeu da fonte do Mestre Osho em sua própria presença física e foi membro de suas comunas na Alemanha, Itália e Brasil, sendo tradutor de dezenas de seus livros e vídeos. Autor do livro “A Arte de Estar Presente”.

Site: espacopresenca.com.br
E-mail: [email protected]
Telefone: (12) 99700.5670 (Vivo | WhatsApp)