Convivendo Zen

10 dicas para acampar sem imprevistos

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras



Se você gosta de sossego, paz e de estar em contato direto com a natureza, certamente já deve ter pensando em acampar. Para os que já realizaram essa experiência, é fato que a viagem precisa ser planejada para se prevenir de passar por algumas dificuldades. Mas, para os que ainda não conseguiram realizar esse sonho, seguem algumas dicas simples que te ajudarão a não passar por nenhum apuro e ter uma viagem inesquecível.

Local

Primeiro, você precisa decidir para onde vai: praia ou campo? Quando chegar, evite maiores dificuldades, monte sua barraca em local plano. Não se aloque muito próximo de rios e mares, pois chuvas fortes e mar bravo podem acabar com tudo.

Bagagem

Este é um ponto importante, partindo do princípio de que você provavelmente terá que andar a pé em alguns momentos. Opte por uma mochila não muito grande para poder carregar nas costas e deixar as mãos livres. Dobre as roupas como um rocambole, assim você economizará mais espaço.

Banheiro

Atualmente, os campings já têm banheiro, então, provavelmente, você não precise se preocupar com isso. Mas, se o local que escolher não tiver essa infraestrutura, se distancie de onde você e outros colegas estão dormindo, cave um buraco e faça suas necessidades por lá. Por fim, cubra com terra.

Fogueira

A fogueira é atração de todo acampamento. Então, junte as madeiras longe das barracas para evitar acidentes. Faça um copinho de papel higiênico com óleo de cozinha dentro, coloque no meio da fogueira e acenda.

Vento

Antes de tudo, descubra para onde o vento está soprando. O fogo não pode ir em direção às barracas. As árvores e todo o local também devem ser preservados.

Formigas

Para evitar que as formigas tirem sua paz, depois de apagar a fogueira, espalhe as cinzas em volta da barraca. Isso evita que elas apareçam.

Chuva

Neste caso, guarde seus pertences e não deixe nada de importante para fora da barraca. Espere a chuva passar para evitar acidentes. Jamais se instale embaixo de árvores, pois elas atraem raios e podem te machucar com a queda de galhos.

Dormir

Esta decisão deve ser tomada antes mesmo de viajar. Você vai precisar decidir se vai levar saco de dormir, colchão inflável ou colchonete. Para de te ajudar, leve em consideração o peso no momento de carregar e também pense na facilidade de montagem.

Lixo

Para que você e outras pessoas possam voltar sempre, recolha todo o lixo que produziu. Deixe o local do jeito, ou até melhor, do que encontrou.

Lista

Antes de sair de casa, anote tudo o que você vai precisar por lá. E não esqueça: repelente, protetor solar, lanterna, saco de dormir, barraca impermeável, boné, talheres, pratos e copos descartáveis, frutas, alimentos enlatados e muita, mas muita água.

E, agora sim, pé na estrada e boa viagem!


Escrito por Natália Nocelli da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]