Convivendo

O que levar para seu acampamento de verão

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Pensando em ir acampar esse verão? Só porque vai botar o pé na estrada, não quer dizer que você deva deixar sua aparência de lado. Uma verdadeira campista pode ir conquistar o deserto e ainda assim ter um cabelo perfeito se ela seguir essas 10 dicas.

1. Hidratante

Só porque você vai estar livre e solta na natureza, não significa que deva abandonar o regime da beleza. Use hidratante para manter a pele hidratada e certifique-se de que ele tenha FPS para combater o sol. Você também pode levar protetor solar e repelente, porque ninguém merece ficar vermelho de ardor e muito menos cheio de picadas.

2. Botas para caminhada

Escolha um par bonito, mas não deixe o conforto de lado. Se eles não forem confortáveis, você não vai poder fazer as suas caminhadas.

3. Isolante térmico

Isso é indispensável para uma boa qualidade de sono. O isolante térmico funciona como um colchão e também é responsável por isolar a temperatura do chão. Usando-o junto com o saco de dormir, você vai sentir como se estivesse dormindo na sua própria casa.

4. Saco de dormir

Seu saco de dormir pode ser divertido e prático. Essa é uma ótima opção que, além de ter essas características, também faz jus ao ambiente.

5. Dispositivo para ir ao banheiro

Existe um dispositivo chamado Go Girl Device que possibilita que as mulheres façam xixi em pé. Assim, quando a natureza chamar, você nunca mais precisará se agachar.

6. Legging

Esta opção de vestuário é muito versátil e confortável, excelente tanto para caminhadas quanto para relaxar no acampamento. Você vai ficar incrivelmente flexível quando for explorar as trilhas.

7. Máquina de lavar roupa portátil

Já existem algumas máquinas de lavar portáteis que funcionam basicamente como uma tábua de lavar roupa. Elas são como uma pequena bolsinha que simplesmente vão te impedir de ficar com roupa fedida ou cheirando a suor depois de um longo dia.

8. Roupas

Acampar é o momento perfeito para você sair e usar suas camisetas e regatas preferidas. Mas não leve muita coisa; quanto menos peso levar, melhor.

9. Primeiros socorros

Esse kit é essencial para qualquer arranhão ou machucado que você acabe sofrendo durante sua estadia na vida selvagem. Ninguém merece ter que parar a diversão por ter que ir a um hospital simplesmente por não ter feito os primeiros socorros de maneira adequada.

10. Chinelo

Esse chinelo é super bonito e confortável para momentos casuais ou curtos passeios. Essencial para andar nos chuveiros do acampamento e no camping em geral.

Com essas 10 dicas, você já pode começar a sua saga de heroína para conquistar o deserto e ainda assim continuar linda! Planeje sua viagem, faça as malas, veja tudo o que o mundo te oferece — e que, muitas vezes, você não percebe — e aproveite a experiência. A vida é única e você pode aproveitá-la da melhor maneira possível sem ficar desarrumada.


  • Texto escrito por Amanda Magliaro Prieto da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]