Astrologia Astronomia

2020 – O ano do Sol

Sol grande por estar muito próximo da Terra, se pondo no horizonte do mar.

O Sol, em âmbito astrológico, terá grande importância no ano de 2020. Esse astro será o regente do ano que se inicia. Isso significa que as características do luminar ganharão destaque ao longo do próximo ano. A regência do ano por esse astro sinaliza que a energia vital terá bastante presença e será de extrema importância para seguir com projetos. O Sol é um astro que irradia calor e que, por isso, mantém os planetas orbitando à sua volta. Portanto será um ano para brilhar em alguma área da vida.

Erupções solares gigantes saindo do Sol, e na lateral direita é possível ver a Terra e outros dois planetas, com um tamanho muito menor do que o sol.

O Sol, no mapa natal de cada um está posicionado em alguma casa. A localização desse astro no mapa irá indicar a área da vida que terá destaque durante o ano, ou seja, onde o brilho irá ocorrer e como irá ocorrer. Todavia é relevante observar que os aspectos desse astro com outros pontos no mapa deverão ser analisados. Dessa forma é possível delinear o ano de uma determinada pessoa. Por exemplo, se um indivíduo possui muitos aspectos tensos envolvendo esse luminar, o ano será de desafios. O ano é do Sol, porém é pertinente entender que cada mapa é único e a manifestação das características do Sol no mapa de cada um dar-se-á de acordo com a configuração desse mesmo astro com outros pontos no mapa.

Você também pode gostar

Em tese é essencial mencionar que, independentemente das condições do Sol no mapa, o ano irá ressaltar os atributos do astro rei, que são: vontade, generosidade, liderança, autoridade, clareza, etc.

O ano do Sol está relacionado a uma técnica bastante antiga, de séculos atrás e que é muito utilizada na Astrologia Esotérica. A cada 36 anos, um planeta ganha importância (regência) e cada ano dentro desse ciclo ganha a regência de outros planetas (subperíodos). Atualmente nós estamos no ciclo de 36 anos de Saturno, que se iniciou em 2017. O ciclo anterior, que finalizou em 2016 foi o do Sol. É de grande valor compreender que o ano de 2020 é do Sol, no entanto o ciclo é de Saturno. Dessa forma podemos entender que a expressão das características do Sol deverá estar de acordo com os princípios de Saturno. Isto é, o brilho, a vontade e atributos solares manifestados de forma errônea como ego, vaidade, passarão pelo crivo de Saturno.

Imagem gráfica do sistema solar, com a Terra ocupando toda a parte de baixo da foto, e espalhados pela imagem estão a Lua, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno, Plutão e o Sol.

Saturno, na Astrologia, está relacionado a ideia de compromisso, responsabilidade, estrutura, corte.

Assim sendo, para uma determinada pessoa saber como será seu ano de 2020, é necessário fazer a leitura do mapa natal e observar, entre outras técnicas, as condições do Sol na carta natal.

Sobre o autor

Fabiana Alves de Brito

Fabiana Alves de Brito é professora e astróloga. Pós-graduada em língua inglesa, tem lecionado em cursos de idiomas e escolas há 15 anos. É astróloga profissional, apaixonada por tudo que esteja relacionado ao Universo e aos astros. Dispõe do conhecimento da astrologia há mais de dez anos.

Contatos:
Email: fabiana.a.brito@gmail.com
Site: fabianaalvesdebrito.com.br
Facebook: @FabianaAstrologia
Instagram: @fabianaalvesdebrito.astrologia
Youtube: Fabiana Alves de Brito