Astrologia Autoconhecimento

Mapa Astrológico como ferramenta poderosa de autoconhecimento – Planetas: Saturno, Urano, Netuno e Plutão

mapa astral
Palomah Rodrigues
Escrito por Palomah Rodrigues

O QUE REPRESENTA O PLANETA SATURNO 

A Consciência Saturno é responsável pelo desenvolvimento da MATURIDADE EMOCIONAL. Seu símbolo nos ensina que só há maturidade quando há entendimento emocional. Por atuar no campo das emoções, suas experiências causam dores e sofrimentos, mas depois de atingir a consciência, as dores cessam e se tornam SABEDORIA. Ele é visto como uma consciência desafiadora e que ativam as experiências mais difíceis, porém é o que nos dá méritos e recompensas no final da jornada. Não precisa ter medo das experiências de Saturno. Encare-as como um presente, pois este posicionamento representa os CARMAS que viemos reeditar.

O QUE REPRESENTA O PLANETA URANO 

mapa astral

A consciência Urano é responsável pelo sentido de igualdade, fraternidade e liberdade. A sua posição vai indicar os assuntos com os quais você deve lidar com maior autenticidade e liberdade. Urano nos ensina que a liberdade é uma conquista e que só a alcança os que conseguem ter uma visão mais fraternal e humanitária frente às necessidades da sociedade.

Todos nós, em nossa essência, buscamos a liberdade, porque a ela antecede o final da nossa jornada. Além disso, um ser livre é um ser que conseguiu vencer muitas limitações e entendeu que a liberdade é um ato de responsabilidade social. Desenvolver Urano em suas experiências é entender que você não é um ser isolado, pois faz parte do todo.

O QUE REPRESENTA O PLANETA NETUNO 

A consciência de Netuno é responsável por transmitir o sentido verdadeiro do AMOR. Por se tratar de um planeta geracional, não se refere ao amor que experienciamos com a consciência Vênus, que é o amor-próprio; temos aqui manifestado o sentido de amor por todos, sem nenhum tipo de distinção. A compaixão, o altruísmo, a abnegação, o sacrifício… enfim, todos esses atributos são trazidos por Netuno. Ele pede que nós, em condições humanas, possamos vencer o invisível e compreender que somos feitos de energia.

mapa astral

Portanto, ele traz o conceito de união por meio de uma visão ESPIRITUAL. Quando adentramos essa consciência, desaparece o sentido de tempo e espaço, pois há a compreensão de que somos seres atemporais e de que o inconsciente é dominante em nossas escolhas e experiências. Neste estágio, conseguimos alcançar memórias arquivadas de outras vidas e ficamos mais desprendidos da matéria. Manifestar o amor pela humanidade é o seu ensinamento.

O QUE REPRESENTA O PLANETA PLUTÃO 

A consciência Plutão é responsável por elevar o entendimento real do poder. Temos uma visão muito restrita do poder, pois empregamos a ele o sentido de status e hierarquia. Erramos quando encaramos o poder de Plutão de uma forma tão baixa e mesquinha. Plutão nos traz o sentido real do poder, pelo fato de trazer os encerramentos de ciclos e a morte. A humanidade sofre exatamente porque tem medo da morte, então acaba tomando decisões que podem levar ao erro e geralmente a levam a cometer abuso de poder.

mapa astral

Quando entramos em sintonia com Plutão, nos mantemos fortes quando precisamos evoluir para outro ciclo e estágio de evolução. Pode-se notar que passamos por isso em vários momentos de nossa existência e todos nós passaremos pela morte física, então devemos encarar isso com naturalidade. É exatamente esta consciência que nos dá PODER ABSOLUTO, pois nada acaba, tudo se transforma. Quando você se vir numa situação de mudança e não souber o que fazer, é Plutão que está agindo em sua experiência. Neste caso, você precisará ter apenas uma postura para resolver: desapegar e soltar.


Sobre o autor

Palomah Rodrigues

Palomah Rodrigues

Palomah Rodrigues atuou como atriz, formada na Oficina de Atores Nilton Travesso, onde atuou em diversas peças teatrais, mas ao concluir sua formação decidiu estudar astrologia e despertou para sua missão. Formada na Gaia Escola de Astrologia, graduou Astrologia Moderna, com especialização em Astrologia Pessoal, Infantil, Empresarial, Eletiva e Sinastria, e formada em Horoscopia pela Escola Régulus e em Astrologia Esotérica com o professor Nilton Schutz.

Atuando profissionalmente com atendimentos astrológicos, bem como ministrando cursos, palestras e workshp's. Atuou por um ano na Rede TV+ no Programa da apresentadora Izabelle Stein fazendo previsões semanalmente, durante os anos de 2011/2012, e também fez participações em vários programas da Rádio Mundial. Atuou como palestrante na Feira Esotérica do Brasil (Mystic Fair), em São Paulo e Rio de Janeiro, e ministrou palestras mensalmente no Shopping Central Plaza em São Paulo. Escreveu horóscopo diário para a TV minuto Band em parceria com o Café com Astrologia por dois anos, veiculado no metro de diversos estados do Brasil.

Atualmente continua escrevendo horóscopo diário que é veiculado em Curitiba nos ônibus (CIC, Boqueirão, Pinheirinho e Guadalupe) e em sua fanpage. Escreve vários artigos e Ebook's, com o propósito de levar a astrologia para todos de uma forma interativa e de fácil compreensão para o seu site e fanpage. Está graduando o curso de psicologia na USCS – Escola de Psicologia para aprimorar ainda mais o seu trabalho.

“Minha missão é despertar todos aqueles que estão em busca de desenvolvimento pessoal para uma vida feliz e para uma vida espiritual. Me empenho diariamente para elevar a astrologia ao seu posto de arte e ciência, retirando assim toda e qualquer ilusão que impeça a evolução dos que estão no Caminho.”

Site www.palomahastrologa.com.br
Facebook /palomah.rodrigues.9
Telefone (11) 4231-9377
E-mail [email protected]