Astrologia Autoconhecimento

Características do signo de Peixes

Céu estrelado com o símbolo do signo de Peixes
Alxey Penferov / Canva
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Eles são muito sensíveis, idealizadores e sentimentais. Assim são os piscianos, que estão sempre vivendo com a cabeça no “mundo da Lua”, romantizando situações e abusando de sua intuição. Mas você conhece todos os detalhes desse signo tão delicado e sabe quais são as características dele ou seus símbolos? Leia este artigo e entenda tudo sobre a personalidade de quem nasceu sob o signo de Peixes!

Sol em Peixes

As características do nosso signo solar se associam à nossa verdadeira essência, correspondem à nossa energia vital e apontam para aquilo que nós temos de mais forte dentro de nós. Na constelação de Peixes, o Sol indica traços emocionais fáceis de se adaptar às diversas pessoas e circunstâncias que a vida traz. Os piscianos são muito sensíveis e, algumas vezes, são prejudicados por conta disso, pois existem pessoas que costumam se aproveitar dessa exagerada generosidade pisciana. Pessoas de Peixes também costumam ter sua criatividade e imaginação bem afloradas, algo que também as tornam mais distraídas que o normal.

Símbolos de Peixes

Imagem de fundo do mar no inverno e em destaque um jovem casal se abraçando na frente do mar. Ambos usam uma jaqueta de frio com touca.
StockSnap / Pixabay

O conceito astrológico do símbolo de Peixes está em dois peixes que nadam em diferentes direções e são unidos por um elo, um fio que os conecta e simboliza a dualidade pisciana. Também pode ser interpretado como duas facetas de uma mesma energia astral, em que um caminho vai para baixo, rumo às fantasias e aos escapismos netunianos, e outro vai para cima, em direção à plenitude espiritual e à evolução da consciência. Esse elo mostra que as duas partes são apenas variáveis de uma mesma força.

Signo de Peixes no amor

A energia da constelação de Peixes no amor muito fortalece o romantismo e a forma genuína de lidar com uma boa relação a longo prazo. Esses nativos são bem cuidadosos com seus pares e, muitas vezes, se guiam por uma intensa paixão e dedicação a quem amam. Piscianos não são muito indicados às pessoas que buscam se relacionar de forma superficial, apenas por pura diversão e sem uma verdadeira profundidade amorosa, pois essa constelação está muito ligada a sentimentos puros e profundos.

Personalidade de Peixes

Peixes é um signo que carrega uma forte energia espiritual. As emoções e a sensibilidade se somam numa conexão astral de forma extremamente sensitiva, imaginativa, criativa e sonhadora. Uma grande característica pisciana é a empatia e a forma como essas pessoas se dispõem a compreender as outras, superar os julgamentos e entender melhor tudo o que acontece à sua volta. Nativos desse signo costumam ter poucas ambições materiais; são mais desapegados ao físico e estão mais voltados para a plenitude.

Características do signo de Peixes

Imagem do rosto de uma jovem entre duas árvores. Ela usa o cabelo solto e um óculos de grau.
klimkin / Pixabay

As principais características do signo de Peixes estão voltadas para o campo emocional, a parte sentimental dentro desse nativo, aquilo que nasce de maneira inconsciente e floresce de forma natural. Sensibilidade é, certamente, uma das características mais marcantes desse signo, assim como a criatividade, a sensitividade, a empatia e a forma de lidar com as circunstâncias de maneira leve. Piscianos também são muito ligados à espiritualidade, ao misticismo, à percepção etérea, à energia e à vibração presente em tudo que há.

Peixes e os outros signos

Áries e Peixes devem ter cautela, pois o primeiro é mais espontâneo, e o segundo, mais emocional.

Touro costuma ser mais realista e material, o que é oposto à forma sonhadora e espiritual de Peixes.

Gêmeos é um signo de Ar, então tende a ser mais inquieto, livre e aberto às possibilidades, o que não se relaciona muito com o emocional pisciano, relacionado à Água.

Já Câncer, que também é um signo de Água, combina muito com Peixes, pois ambos são românticos e sensíveis.

Em Leão, há poucas chances de sucesso, pois esse é um signo solar que, a longo prazo, tende a ser impaciente perante o sentimentalismo exagerado de Peixes.

Com Virgem existe complemento: Peixes adiciona sonhos e fantasias sensitivas, intuitivas, enquanto Virgem soma com a praticidade e com seu jeito metódico.

Imagem de uma mulher solitária sentada em um tronco disposto na areia de uma praia deserta. Ela usa uma bermuda e uma camiseta azul e está olhando para o mar.
Engin Akyurt / Pixabay

Libra combina, pois também é um signo carinhoso, romântico e sensível, além de equilibrado, o que muito soma às imaginações piscianas.

Escorpião e Peixes também são dois signos de Água que apreciam muita profundidade nas relações, então é uma combinação muito promissora.

Sagitário também soma, pois é um signo aventureiro e combina com a forma sonhadora da constelação de Peixes.

Capricórnio e Peixes, embora sejam de elementos diferentes (Terra e Água), completam-se, pois o primeiro acrescenta apoio e planejamento, e Peixes soma com o imaginativo e intuitivo.

Aquário e Peixes podem combinar, mas devem ter parcimônia, pois o primeiro é muito mais racional do que o segundo, que é muito emocional.

Por fim, Peixes e Peixes compartilham das mesmas características e têm grandes chances de desenvolver um relacionamento fluido.

Inferno astral de Peixes

Imagem de uma linda mulher sentada em uma mesa de um café. Ela usa uma camisa azul clara com listras brancas e segura uma linda e grande caneca de porcelana.
Anastasia Gepp / Pixabay

O inferno astral do pisciano acontece 30 dias antes de seu aniversário, então ocorre no signo de Aquário. É um período em que o nativo de Peixes é obrigado a abandonar algumas de suas idealizações e fantasias para lidar um pouco com a vida como ela é, o que pode ser muito cruel com alguém que adora estar “no mundo da Lua”. Além disso, as relações ficam um pouco estremecidas, e pode ser que o pisciano precise ter várias discussões de relação para acertar as coisas, o que também é bastante desgastante para ele.

Decanatos de Peixes

1º decanato (de 20/02 a 29/02): piscianos extremamente sensíveis, generosos e carinhos. São pessoas muito criativas e que têm uma mente ágil e ligeira.

2º decanato (de 01/03 a 10/03): são os piscianos mais intuitivos e sentimentais, especialmente por serem muito ligados à família. São ótimos com relações interpessoais.

3º decanato (de 11/03 a 20/03): nativos de Peixes bastante intensos, impulsivos e independentes. Sempre têm algo a dizer, são questionadores, ousados e donos de um gênio bem forte.

Você também pode gostar

Essas são as principais características do signo de Peixes e dos piscianos. Para entender como elas afetam você individualmente, porém, você precisa fazer um Mapa Astral completo para conseguir entender como os outros astros e planetas influenciam a sua vida e se somam à influência de Peixes como o seu signo solar.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]