Autoconhecimento

4 hábitos de pessoas autênticas

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Todos sabemos o que é ter uma pessoa falando de nós “pelas costas” depois de ter sido super simpática pessoalmente. Ou quando alguém diz “pode contar comigo”, sendo que no fundo você sabe que isso simplesmente não é verdade.

Em um mundo repleto de tecnologias sem sentido, como aplicativos de relacionamento e outras distrações, pode ser difícil saber o que é real. Ou pior, às vezes, nos acostumamos tanto com esse modo de vida que passamos a aceitar menos gestos autênticos e pessoas que têm essa qualidade, e começamos a agir como a maioria, sendo educados pessoalmente, mas sempre tendo uma boa fofoca para contar depois que viramos as costas.

Esvazie sua mente por um momento. Respire. Apesar de tudo a sua volta tentar te levar para o caminho oposto, você pode sim se tornar uma pessoa verdadeira e genuína. Veja agora quatro hábitos de quem é autêntico (a):

  • Não fazer julgamentos ou fofocas

“Que camiseta horrível”, “Ele é tão nerd”, “Ela deve pensar que é tão inteligente”. Todas essas frases são julgamentos da personalidade, habilidade ou aparência de alguém. Pessoas autênticas não estão preocupadas em ficar fazendo julgamentos negativos dos outros, e se eles não forem com a cara de alguém, dão a pessoa o benefício da dúvida e simplesmente guardam seus julgamentos para eles mesmos.

  • Ser generoso (a)

Às vezes, você elogia alguém, divide seus pensamentos, dá um presente, apoia em um momento de necessidade, mas percebe que a outra pessoa se segura, que não reage verdadeiramente. Essas pessoas parecem acreditar que não existe retribuição para suas boas ações, então elas ficam na delas aguardando ansiosamente por um presente, ou que alguém faça por elas o que elas não fazem pelos outros. O importante é que se você expressa livremente seus pensamentos, elogia a pessoa ou oferece um ombro amigo quando vê que ela está precisando, o universo sempre encontra um jeito de te retribuir o que você faz. Pode não ser na hora ou da mesma forma, mas quando você age de forma autêntica, não tenha dúvidas que essas ações irão te render frutos. Isso é chamado de karma, e pessoas autênticas o entendem como ninguém.

  • Ser profundamente motivado (a)

Se elas querem um emprego, dinheiro, um carro novo, um vestido, uma vida diferente, elas conseguem. Essas são pessoas que dizem e fazem qualquer coisa que seja necessária para seguir em frente, independente se suas ações ou palavras irão de acordo com seus valores ou não.

  • Não ser como todo mundo (e não considerar isso um problema)

É fato: você não pode agradar todo mundo, toda hora. As pessoas autênticas são muito conscientes dessa questão. Isso não quer dizer que elas saem falando o que bem entendem e causando antipatia por aí, mas significa que, às vezes, elas não falam ou agem da forma que todos esperam, não na intenção de serem odiadas, mas sim buscando serem sempre verdadeiras com elas mesmas.


Texto escrito por Amanda Magliaro da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]