Autoconhecimento Coaching

Intuição, confie na sua!

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Muitas vezes nos preparamos durante muito tempo para uma determinada situação. Estudamos as melhores formas de agir, de falar, de executar uma determinada tarefa e pensamos tanto nela que até mesmo tentamos prevenir os erros que podem acontecer e tentamos elaborar estratégias para lidar com estas possíveis falhas.

Aí na hora, mesmo tendo feito tanto para que nada saia dos eixos, acabamos colocando tudo a perder. Provavelmente, isso acontece porque estamos tentando ser muito mais racionais do que intuitivos. E a nossa intuição tem um papel fundamental para o nosso sucesso, aprenda a usá-la e a confiar nela e sua vida será bem mais fácil, garanto.

Temos um ensinamento desde criança de que devemos sempre fazer tudo que estiver ao nosso alcance para manter o controle das situações, principalmente àquelas em que somos desafiados de alguma forma. No entanto, o tempo e a maturidade nos mostra, que a preparação e o estudo são sim muito importantes, só que ouvir nossa intuição e seguir nossos instintos pode nos dar resultados ainda melhores.

Estas vozes que insistem em nos soprar ideias, formas de agir e respostas a serem dadas estão lá por algum motivo. E, se elas vêm de você mesmo, dificilmente farão algo que possa prejudicá-lo. Guardadas as devidas proporções, a intuição desempenha o mesmo papel que nossos sentimentos e emoções, seguir estes amigos tão íntimos pode ser melhor do que tentar racionalizar tudo. Isso porque quando usamos a razão em excesso tendemos a perder o melhor de nós: nossa espontaneidade. Deixamos de ser uma pessoa única para fazermos parte de uma quantidade gigante de pessoas que só agem de acordo com o que esperam que ela faça, e com isso deixamos de nos destacar perante uma multidão.

O que quero dizer aqui é que é importante usar seus instintos e seguir o que sua intuição lhe diz, pois eles geralmente indicam o melhor caminho para o melhor resultado.

No entanto, para funcionarem de forma eficaz, é preciso que você os faça trabalhar em conjunto com sua segurança, autoconfiança e até mesmo autoestima. Caso contrário, o resultado pode ser desastroso na mesma proporção. Confiar em si mesmo é o primeiro passo para qualquer plano que tiver e confiar na sua intuição pode ser considerado o segundo. Lembre-se também que a intuição sempre o guiará para o que você realmente quer, pois sua mente e seu coração estão vibrando estas energias constantemente, e ela capta isso.

Escute seu coração, seus instintos e sua intuição e terá resultados muito mais satisfatórios ao longo de sua vida. Deixe de ser um robô racional que segue a multidão para que seja uma pessoa única que se destaca perante tantas pessoas. Você só tem a ganhar!


Escrito por Roberta Lopes da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]