Autoconhecimento

5 coisas que podem te levar ao arrependimento

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Algumas pessoas  sábias seguem a filosofia de que tudo que acontece tem um porquê, portanto não deveríamos ter motivos para arrependimentos. Porém, para o resto de nós, quando olhamos para trás encontramos algum momento em nossas vidas que gostaríamos de ter feito diferente. É como eles dizem “precisamos pensar antes de agir”. Ter arrependimentos não é sempre negativo. Quando nós escolhemos vê-los como as valiosas lições de vida que são, nos colocamos em uma posição mais consciente para tornar o dia de amanhã melhor do que hoje. A fim de nos ajudar a lembrar o que é realmente importante em nossas vidas, listei os 5 maiores arrependimentos que as pessoas sentem.

1. Esquecer de viver a própria vida por viver demais a dos outros

Todos nós crescemos reparando nas pessoas ao nosso redor em busca de um caminho que nos mostre como devemos ou não nos comportar. Desde nossos pais até a sociedade como um todo, nós mudamos e nos moldamos para satisfazer as expectativas dos outros. Mas quantos sonhos,conquistas ou paixões temos que sacrificar para alcançar esse resultado? Busque aprender maneiras de viver para si mesmo. Uma vida autêntica é uma vida feliz.

2. Trabalhar demais ou muito duro

Na nossa sociedade, o dinheiro está no topo das prioridades das pessoas e a concorrência no mercado de trabalho é difícil. Pense na sua melhor lembrança. Quais memórias você vai olhar com carinho quando se lembrar dos seus últimos anos? Você quer se lembrar das horas extras que você fez por uma promoção ou das tardes que passou com quem ama? Preste atenção nas coisas que realmente importam.

3. Não ter coragem para dizer o que realmente sente

Expressar o que você sente é importante, não apenas pela sua saúde, mas também para a saúde dos seus relacionamentos. Quando você sufoca seus sentimentos a fim de manter a paz com os outros, seu ressentimento pode crescer. Pior ainda, você prejudica suas chances com a sua felicidade. Nunca perca a oportunidade de deixar os outros saberem como você se sente; de dizer para alguém que você o ama ou de dizer que está magoado quando o machucaram.

4. Não manter contato com quem se ama

Apoiar e cuidar dos seus relacionamentos são fatores muito importantes para sua felicidade. Esqueça de fazer isso e verá como é fácil perder amizades como resultado de levar uma vida muito agitada. Tenha em mente que há incontáveis maneiras de manter contato com quem você ama — através de mensagens, email, redes sociais, telefone e o mais importante de todos – o contato cara a cara. Tudo na vida se resume ao amor e aos nossos relacionamentos. Esses são de longe os dois fatores que mais importam. Então mantenha seus entes queridos por perto.

5. Eles queriam ter sido mais felizes

A felicidade é uma escolha. Todos nós podemos escolher como gastar nosso tempo, com quem gastá-lo, e como responderemos a essas escolhas. A vida pode nos dar desavenças de vez em quando, mas podemos evitá-las mais facilmente ao ter a certeza de que nossa vida é o que nós fazemos dela. Quando sua vida está chegando ao fim, você não vai mais estar preocupado com o que os outros pensarão de você. Todas suas antigas preocupações não serão mais tão importantes. Então por que deixar essas coisas ficarem no seu caminho agora, enquanto tudo ainda é possível para você?


  • Texto escrito por Amanda Magliaro da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]