Autoconhecimento

Dicas de como viver sem arrependimentos

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Avida é curta demais, e é por isso que precisamos viver intensamente como se cada dia fosse o nosso último dia de vida.

É natural termos experiências ruins, nem sempre tudo é como queremos ou imaginamos, mas se não fosse pelas tentativas, sejam elas frustrantes ou com êxito, não seríamos quem somos hoje. É através dos tombos que aprendemos a levantar e a sermos mais fortes.

Vivemos entre erros e acertos, chorando e sorrindo, tudo isso faz parte do nosso crescimento pessoal.
O arrependimento é um sentimento que se torna uma carga pesada em nossa vida. Sempre que lembrarmos de algum fato que nos desagrada, automaticamente a nossa mente é dominada por pensamentos negativos e chegamos até a nos sentir fracassados. Está na hora de viver uma vida sem arrependimentos e angústias, aprenda como se livrar desses sentimentos:

Pense em si mesmo

Tem sempre alguém que vai tentar te desaprovar em tudo e é por essa razão que você não deve nem escutar essa pessoa. Faça aquilo que o seu coração pedir e ignore pessoas assim. Siga o seu próprio caminho, você é a única pessoa que pode decidir a sua vida.

Aceite os erros

Todo mundo comete erros, afinal, estamos longe da perfeição. Aceite que errar é humano e faz parte da nossa evolução. Aprenda a se perdoar e perdoar quem está a sua volta. Coração leve é um coração mais feliz.

Assuma a responsabilidade por sua vida

Pare de culpar as pessoas pelos seus problemas e aprenda que você é o único que pode decidir o seu caminho. Ninguém tem culpa dos seus erros, decepções, escolhas ou ações, a sua vida está em suas mãos.

Aprenda com suas experiências

Todos os dias vivemos experiências diferentes e sempre aprendemos algo novo. Quanto mais você se permitir aprender, mais as suas chances de crescimento serão maiores.shutterstock_97575878

 

Faça o que você ama fazer

Não perca tempo fazendo coisas que não lhe acrescentam em nada. Não tenha medo de mudar se algo estiver lhe incomodando, o importante é se sentir feliz.

Agradeça o que você tem

Nunca seremos completamente satisfeitos, mas sem dúvida temos o suficiente para sermos felizes.

Aceite as mudança

Mudanças sempre são bem-vindas, aceite-as de braços abertos.

Compartilhe amor

Quanto mais compartilhamos bons sentimentos, mais recebemos coisas boas em nossa vida.

Não tente mudar os outros

Do mesmo jeito que você não tem que se privar do que quer fazer por causa da opinião alheia, você não deve querer mudar a vida de ninguém. Aceite as pessoas como elas são.

Assuma riscos

Seja corajoso o suficiente para enfrentar os problemas de cabeça erguida. Quanto mais superamos as nossas limitações, mais evoluímos.


Texto escrito Letícia Espíndola da Equipe Eu Sem Fronteiras. 

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]