Autoconhecimento

Como se amar mais depois do fim de um relacionamento?

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Todos nós sabemos, ou ainda vamos saber, que as dissoluções são difíceis de lidar. Quando somos abandonados, o sentimento de tristeza nos preenche o coração e nos deixa com raiva, doente de amor, etc. Durante o período de separação, é essencial separarmos um tempo para nós mesmos, para curarmos nossas mágoas e feridas. Mas, como se amar depois do fim de um relacionamento? Com certeza, essa é uma questão bem difícil de ser respondida. Por isso, separamos um guia prático de autoamor para você enfrentar esse momento da melhor forma possível.

O primeiro passo para superar o fim de um relacionamento é se cercar de pessoas que você realmente considera importante: os seus amigos. Eles lhe farão rir quando tudo lhe parecer triste. Eles tirarão você da cama quando tudo que você irá querer fazer é ficar debaixo do seu cobertor, se empanturrando de chocolate, sorvete e pipoca. Eles tentarão levantar seu astral a qualquer custo e vão lembrá-lo da grande pessoa, amada e querida, que você é, e que nenhuma relação final vai mudar isso.

Outra dica importante é mergulhar de cabeça nas suas paixões. Isso porque, na maioria das vezes, acabamos por associar o amor apenas com pessoas, e nos esquecemos que o amor possui muitas formas. Quando um término mancha os nossos sentimentos, ou mancha o que sentíamos por alguém, é essencial que descubramos um amor novo. Ao invés de encaminhar seu coração para algo na qual ainda não está pronto, concentre-se em atividades que sonha na vida, nos seus objetivos. Talvez você queira começar a fazer suas próprias roupas ou ainda escrever um próximo grande romance. Descubra suas paixões, o que lhe motiva, e mergulhe, não tenha medo da felicidade.

Outra boa dica para enfrentar esse momento é aquecer seu coração dando amor a quem precisa. Um cachorro por exemplo. Vá para um abrigo local de animais e saia com um filhote por algum tempo. Estes seres são excelentes ouvintes e qualquer que seja a circunstância, eles vão colocar um sorriso em seu rosto.

Viaje. Não para fugir dos problemas, mas para que você possa descobrir a beleza de novos lugares, do mundo. Quando um relacionamento chegar ao fim, não pense que o mundo está repleto de tristeza e de escuridão. Conecte-se com lugares novos e experimente novas sensações, conheça novas pessoas e desfrute das maravilhas que o mundo tem para lhe oferecer. Se você tiver tempo e orçamento suficiente, vá para algum lugar que sempre sonhou visitar.

Procure um lugar em que você se sinta confortável, acolhido, nem que seja uma livraria ou um café.

Exercite a sua mente. Pegue sua melhor roupa e o seu melhor amigo e saia de casa, nem que seja para fazer uma corrida ou caminhada. Mexa-se. Faça algo para manter suas endorfinas fluindo e o seu corpo em movimento. Você se sentirá realmente melhor. Ocupe o seu tempo.


Escrito por Flávia Faria da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]