Autoconhecimento

5 dicas para sair da zona de conforto

zona de conforto
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
Tudo o que você sempre sonhou pode ser alcançado. Porém, todos os sonhos estão em um lugar longe da sua zona de conforto. Você está disposto a sair dela para conquistá-los?

Se você buscar conhecer a história das pessoas bem-sucedidas você encontrará algo em comum em todas: elas saíram da zona de conforto para alcançar o que queriam. Nós sabemos muito bem que isso é difícil. Principalmente porque, depois que adquirimos hábitos, é bem complicado querer desafios que nos tirem do conforto. Mas se, mesmo assim, você está disposto a realizar sonhos, em vez de reclamar da vida, veja algumas dicas de como sair da zona de conforto e caminhar em direção aos seus sonhos:

Fale com mais pessoas

Nós temos a família, os amigos próximos e os colegas de trabalho. Dificilmente procuramos manter contato com pessoas fora desses círculos. E aí está um grande erro! Muitas das melhores oportunidades aparecem das pessoas que são “laços fracos”, são aquelas que não necessariamente tem algo em comum com você. Talvez sejam pessoas bem diferentes e que você nem queira conhecer, mas quanto mais pessoas você conhecer, mais chances de você conseguir boas oportunidades aparecerão. Por isso, saia da zona de conforto social e conheça novas pessoas.

Desenvolva novas habilidades

Vivemos um uma sociedade bem competitiva e que deixa para trás quem está estagnado. Por isso, é importante sempre aprender coisas novas e desenvolver novas habilidades. Pode ser até por hobby. O importante é você ser uma pessoa ativa e que está com a cabeça aberta para o novo. Criar o hábito de aprender mais te faz ser uma pessoa mais aberta e isso vai te ajudar muito a alcançar os seus objetivos.

zona de conforto

Questione mais

É muito mais fácil aceitar tudo de cabeça baixa. Mas isso não te leva a grandes conquistas. Sair da zona de conforto também envolve questionar os padrões estabelecidos ao seu redor e te faz pensar em como fazer as coisas de forma diferente. Não aceite tudo tão fácil. Não seja uma ovelha no rebanho, aprenda a questionar.

Defina um prêmio

Uma forma de se automotivar é definir um prêmio para si mesmo, uma recompensa, para quando você atingir algum objetivo desafiador. Sair da zona de conforto sem uma recompensa clara é algo muito difícil. Por isso, é importante que você crie uma recompensa real para te incentivar todos os dias a sair da zona de conforto e batalhar pelos seus objetivos.

Se coloque em uma situação desconfortável

Os maiores aprendizados acontecem quando estamos em uma situação desconhecida. Se você sempre fizer o que sempre fez, não aprenderá muito. Mas se você se dispor a ir a algum lugar desconhecido ou a fazer algo que nunca tenha feito antes, isso sim vai te trazer um aprendizado grande, além de uma evolução e satisfação pessoal.


Escrito por Ricardo Sturk da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]