Autoconhecimento Empoderamento Feminino

Arquétipo da Sereia

Os arquétipos são um conceito da psicologia que representam determinados padrões de comportamento. O arquétipo da sereia, por exemplo, está muito ligado à feminilidade.

Isso acontece porque as sereias são seres mitológicos que representam a sensualidade e a beleza da mulher. Inclusive, em vários mitos, as sereias são as responsáveis por enfeitiçar homens e deixá-los aos seus pés.

Por outro lado, esse arquétipo também está ligado ao perigo e ao mergulho no desconhecido. As sereias também abrangem sentimentos ruins, como o egoísmo e a frieza.

Nesse artigo, vamos falar mais sobre as principais características desse arquétipo, os lados negativos e o que você deve fazer caso queira ativá-lo. Confira!

Quais são as principais características do arquétipo da sereia?

Se você deseja se tornar mais sociável, o arquétipo de sereia é o certo para você. Afinal, ele ajuda no desenvolvimento de maior abertura quanto o assunto são relacionamentos diversos, incluindo amizade e aquela conquista amorosa tão desejada, principalmente do sexo oposto.

Como as sereias são sinônimo de atração – no imaginário masculino, elas estão ligadas a mulheres confiantes e atraentes, ao mesmo tempo que são delicadas e fortes – a ativação desse arquétipo é ótima para quem deseja desenvolver habilidades de sedução.

Outra característica importante está na delicadeza das sereias. De início, os movimentos e os atos são lentos e leves, o que constrói uma imagem de inocência e sedução na sutilidade. No entanto, com o tempo, outro lado mais intenso é colocado à prova.

Explore mais o universo dos arquétipos e ative o seu:

Arquétipo do Afortunado Arquétipo da Jasmine
Arquétipo de Afrodite Arquétipo do Leão
Arquétipo de AtenaArquétipo de Lilith
Arquétipo da CleópatraArquétipo da Lua
Arquétipo do CupidoArquétipo do Mago
Arquétipo das DeusasArquétipo da Marilyn Monroe
Arquétipo do Explorador Arquétipo de Ouro
Arquétipo da Fada Arquétipo da Prosperidade
Arquétipo do FlamingoArquétipo da Rosa Vermelha
Arquétipo do Guerreiro Arquétipo da Sereia
Arquétipo do Herói

Lado luz do arquétipo

O lado luz de um arquétipo tem relação com as características que são consideradas positivas. As sereias pertencem ao elemento água, que possui um rumo sentimental muito forte.

Por isso, quem utiliza esse arquétipo consegue desenvolver:

  1. Forte carisma
  2. Intuição afiada
  3. Libido alta
  4. Autoestima alta
  5. Bastante amor próprio

Lado sombra do arquétipo

A sombra está relacionada às características negativas do arquétipo. As sereias podem ser egoístas, frias e muito competitivas com outras mulheres, que são comportamentos complicados e pouco desejados. O lado positivo é que, conhecendo esses atributos, é possível amenizá-los e controlá-los.

Como ativar o arquétipo da sereia?

É possível ativar esse arquétipo de várias maneiras. Porém, é importante lembrar que um método de ativação pode funcionar melhor em uma pessoa do que na outra. Por isso, você deve testar o que se adequa melhor a você.

A seguir, vamos dar algumas dicas para você ativar o arquétipo:

  1. Utilizar palavras de afirmação: são palavras que verbalizam sentimentos e afeições. Usá-las pode mudar padrões cerebrais e ativar o arquétipo da sereia. É preciso repeti-las diariamente em voz alta, de manhã e à noite.
  2. Utilizar imagens: tenha uma imagem que representa a energia da sereia sempre à vista. Coloque uma foto como wallpaper do celular, do computador ou do tablet para enxergar sempre que possível.
  3. Utilizar a técnica de Biokinesis: esse método combina o uso das frases de afirmação com áudios em outras frequências. Isso faz com que o cérebro consiga absorver as frases de maneira inconsciente, evocando o arquétipo com maior facilidade

É possível utilizar mais de uma técnica ao mesmo tempo. Caso você nunca tenha feito a ativação de um arquétipo antes, o indicado é realmente fazer testes para ver qual é a melhor prática em seu caso.

Lembre-se de que o tempo e a prática são essenciais para desenvolver a confiança e os instintos necessários para conquistar o arquétipo que deseja. A ativação não vem da noite para o dia, e o sucesso vai depender da sua motivação para realizar as práticas diariamente.

Aprofunde-se sobre os arquétipos:

Vale realmente a pena ativar esse arquétipo?

Antes de ativar qualquer arquétipo, é preciso pensar nos prós e contras e nos motivos que te fazem querer desenvolver essas características.

O lado sombra não deve ser ignorado, porque são atributos sérios, que, se não forem devidamente controlados, podem causar problemas, como:

  1. Rivalidade com outras mulheres
  2. Ciúmes
  3. Necessidade de ter mais de um parceiro
  4. Manipulação de terceiros
  5. Ilusões e insatisfação quando as coisas não saem como o planejado

No geral, o arquétipo de sereia é uma boa escolha para mulheres solteiras, que desejam se soltar mais e aumentar os índices de conquista do sexo oposto. Também é uma boa para ampliar o círculo social, fazendo mais amigos.

Mulheres casadas ou em relacionamentos sérios devem tomar cuidado. Como o lado sombra pode desenvolver ciúmes na relação, manipulação e insatisfação com o parceiro, o arquétipo de sereia deve ser ativado com muita atenção. Ousar é bom, mas com parcimônia nesses casos.

Você também pode gostar:

Gostou do arquétipo de sereia? Se interessou nas características que trouxemos neste artigo? Então comece as práticas de ativação agora mesmo utilizando as dicas que citamos aqui, com os cuidados necessários!

Você também pode compartilhar esse conteúdo com mulheres que possam ter interesse no arquétipo!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br