Saúde Integral

2017: um ano mais saudável! Que tal colocar este item na lista?

Escrito por Eu Sem Fronteiras

Quando o final de ano se aproxima é comum a gente começar a fazer uma lista com desejos e objetivos para o próximo ano. E isso é bem positivo. Porém, ocorre também que muitos desses desejos acabam ficando apenas no papel.

Mas se tem um desejo que deveria ser o primeiro lugar em todas as listas, é ter um estilo de vida mais saudável. E isso diz respeito a todos os aspectos de nossa vida. Desde uma mente mais equilibrada, saúde em dia e encontrar um propósito. Mas como colocar isso em prática?

Vida saudável: consequência de escolhas

Para ter uma vida saudável é preciso colocar várias ideias em prática. Dito isso, essas ideais devem sair do papel. Seja iniciar a prática de uma atividade física, iniciar um curso, visitar com mais frequência aqueles que amamos, se desligar das redes sociais, entre outros.

Ter uma vida saudável diz respeito à várias questões. Logo pensamos em uma dieta ou academia, mas é preciso também fazer uma limpeza mental de nossas ações. Por exemplo, como andam seus pensamentos? Mais negativos do que positivos? Você tem feito com maior frequência tudo aquilo que prometeu ou muita coisa ficou apenas na promessa?

Movimente-se neste novo ano!
Pedir ajuda

Você pode perceber que este desejo pode até estar com você há muitos anos. Mas para colocar em prática é um desafio. Neste sentido, não deixe de pedir ajuda. Seja consultando um psicólogo, coach ou amigos. Nem sempre dar o primeiro passo é fácil, mas se tivermos o apoio de amigos, tudo pode ficar mais simples.

É preciso também pensar no futuro. Qual a saúde que você busca? Como deseja estar daqui a 10 anos? Será que com as ações que tem hoje poderá ter uma vida saudável? Como está a sua relação com seus familiares e amigos? Você está feliz no trabalho?

Dicas gerais
  • Faça ao menos uma atividade física: para buscar uma qualidade de vida, escolha uma atividade física que goste e coloque em prática. Assim que tomar gosto, inclua na sua rotina, você verá que ela começará a fazer parte do seu estilo de vida;
  • Coma mais alimentos naturais: comece aos poucos comendo mais frutas e verduras. Não seja radical. Experimente novas frutas, dê preferência para aquelas que você gosta mais e comece a frequentar feiras de produtos naturais;
  • Dê valor ao seu sono: dormir bem também é sinal de qualidade de vida! Não fique até tarde gastando seu tempo, por exemplo, olhando redes sociais. Uma noite bem dormida é sinal de boa saúde;
  • Seja mais positivo: encare com força e coragem qualquer problema que vier. Não fique se lamuriando pelo passado ou prevendo e se preocupando com o futuro. Viva o presente com um propósito. Aliás, somente quando o presente estiver bem em cena será possível alcançar tudo!

Você também pode gostar


Artigo escrito por Angélica Weise da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br