Autoconhecimento

Por que ainda não consigo realizar meu sonho?

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Ainda. Essa é a palavra que você deve ter em mente quando, em algum momento você se sentir desanimado por ainda não conseguir atingir aquele tão almejado objetivo, esse mesmo que faz com que você acorde todos os dias para trabalhar e que faz parte de seus pensamentos ao dormir.

É importante saber, no entanto, que para a realização de um sonho é necessário ter metas e objetivos claros e agir em busca deles, portanto segue uma lista que poderá ajudar na realização de seu sonho:

Definição do que deseja: Acreditar em seu sonho e ter convicção diária do que você deseja.

Definir prazos para a realização de seu objetivo: Ou seja, especificar o dia, mês e ano (e até as horas) em que você terá realizado seu sonho. Nessa etapa, é importante verificar sempre as datas em sua lista de objetivos para observar o andamento de sua busca.

Escrever em detalhes quais são seus sonhos: Quanto tempo você acredita que levará para ser atingido, a data de início  de seu objetivo e o que você vai fazer para alcançá-la. O resultado que você terá será sempre proporcional as suas ações. Uma dica é, além de escrever uma lista, procure imagens para visualizar ainda mais seus objetivos, faça uma pasta com imagens. Pode ser no seu computador mesmo ou uma pasta física.

Ouça a si mesmo: Ler em voz alta o que você escreveu em sua lista ajuda a sua mente a disciplinar suas vontades, não deixando você perder o foco e, com o tempo, seu subconsciente trabalha no sentido de alcançar os objetivos. Com o tempo. Naturalmente o seu eu estará 100% dedicado a vitória.

Paixão e amor pelos sonhos: Sabemos que a paixão é aquela explosão de sentimentos e que somente pensamos naquela pessoa, que tornou-se nossa fonte até então inesgotável de inspiração e naturalmente com o tempo é o amor que predomina, aquele sentimento mais brando e refrescante como uma brisa, porém forte e sólido. O mesmo deve acontecer com seus sonhos, deve-se ter esse sentimento grandioso e que com o tempo ele se solidifica e se torna mais forte.

Young woman sitting in an open old window looking on the landsca

Ação: Partir para a ação no exato momento, mesmo que ele não pareça oportuno e que você se sinta despreparado ainda. É importante não perder tempo, pois cada momento em nossa vida é uma oportunidade de vencer, então, esteja sempre a disposição de agir até conseguir.

Consistência do início ao fim: Não é a toa que você possui sonhos e objetivos a serem alcançados, e somente você pode concretizá-los, portanto, e importante empregar a mesma energia e força de vontade desde o início até conseguir alcançar seu sonho pois normalmente o desânimo bate a porta e acabamos perdendo as esperanças ou simplesmente esquecendo dos sonhos conforme o tempo vai passando É importante não permitir-se cair no esquecimento e ter força total sempre.

Acredite em você mesmo: Não viemos a esse mundo à toa, muito menos para sermos expectadores das vitórias de nossos amigos e familiares. Você tem a chave do sucesso em sua vida, por mais que seja difícil e por mais que pareça impossível no momento. Acreditar com toda sua vida em seus sonhos é a causa para uma existência plena e repleta de significados.

Ninguém falou que seria fácil, não é mesmo? Mas você não fizer nada, o resultado também será nada. Mas se fizer algo a respeito do que você acredita, com você terá excelentes resultados.

“Você tem que encontrar aquilo que ama, Isso vale para o trabalho, tanto quanto vale para as pessoas. Seu trabalho preencherá grande parte da sua vida, e o único jeito de estar verdadeiramente satisfeito é fazer o que você acredita ser um grande trabalho. E um excelente trabalho só nasce do amor pelo que se faz. Se você ainda não o encontrou, continue procurando e não acomode. Com todo o coração, você saberá quando encontrar. E como todo relacionamento, só melhorará com o passar dos anos”.

– Steve Jobs


  • Escrito por Bruno Melo da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem. Os comentários deixados neste artigo são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]