Autoconhecimento Comportamento

Olha quem está aí: O final do ano!

Mulher na beira da praia com chinelos na mão
Escrito por Giselli Duarte
Eu tenho uma notícia bombástica para você: faltam menos de 70 dias para acabar o ano!

Como diria meu irmão, vamos aos fatos? (risos). Fazendo uma análise de tudo o que aconteceu neste ano, desde o dia 1º de janeiro até aqui, o que você de fato fez para que a sua vida mudasse segundo o seu planejamento de final de ano?

Quantos livros você leu? O quanto você estudou e se aplicou naquele projeto novo? Quais cursos você já concluiu? Quanto tempo você já dedicou a ações sociais e voluntariado este ano? Quão mais feliz e realizada a sua vida familiar está? Quantas pessoas você já perdoou este ano?… Insira aqui mais perguntas que não saem da sua cabeça sobre coisas que você se prontificou a fazer diferentemente em 2019.

Para aqueles que conseguiram fazer metade das suas listas incríveis, meus parabéns! Vocês fazem parte de uma pequena parcela de executores.

Alvo com dardo no número 8

Já para os procrastinadores de plantão, aqui vai uma dica sincerona: aproveite os poucos dias que nos restam deste ano para riscar umas três promessas que você fez para si mesmo e mostre que você é capaz de mudar a sua situação. Se você não mudar, ninguém fará isso por você! Não adianta colocar foto bacana seguida de uma frase de impacto em suas redes sociais se no final das contas você não consegue se ajudar de verdade. Pensar positivo não adianta se o agir for nulo, hein! Ai, ai, ai!

“Seja você o seu maior compromisso”

Não há nada mais prazeroso que a finalização de algo que a gente se propôs a fazer. Quem é ligado em to do list sabe do que eu estou falando.

Desafie-se: pegue a sua lista que está lá na última gaveta do seu criado-mudo e reescreva três itens que você considera importantes para começar a fazer ainda nesta vida este ano, e claro… que sejam alcançáveis.

Mão escrevendo em caderno

Você também pode gostar de:

À medida que você começar a fazer, risque da lista e se dê uma recompensa por isso.

Atenção: matricular-se em uma academia e começar a frequentá-la é superválido. Só não poderia valer como recompensa um pote de doce ou pizza com cerveja, né? (risos).

Crie uma rotina de fazer e obter recompensas plausíveis e jamais deixará de acumular tantas coisas em sua vida, a não ser que você queira, mesmo.

Aproveito para indicar um livro para você ler até o final do ano e começar 2020 a todo vapor: “O Poder do Hábito”.

Depois me conta como foi. ☺

Sobre o autor

Giselli Duarte

Sempre gostei muito de escrever, mas antigamente eu falava sobre outros temas. A partir do momento que eu me permiti trilhar o caminho do autoconhecimento, tudo começou a fazer mais sentido e ficar muito mais leve.

Hoje gosto de escrever e compartilhar aquilo que pode fazer sentido para alguém.

Às vezes faço uma coletânea de pensamentos ou experiências próprias, e em outros momentos utilizo um quê de inspiração de pessoas maravilhosas espalhadas pelo mundo.

Sinto que tudo o que busquei para me especializar e atuar em certas áreas me ajudou bastante. Sou formada em marketing e gestão de negócios e atuei em mercados distintos, os quais moldaram meu lado profissional. Todavia, gosto de pensar que toda a bagagem que aprendi em cursos como hatha yoga, reiki, aromaterapia, florais de Bach, fitoterapia, naturopatia e em tantos outros me deu o contraponto que eu precisava. Não à toa amo ler e intercalar livros de empreendedorismo e negócios com os de espiritualidade e autoconhecimento.

Fique à vontade para ler meus textos e comentar aquilo o que sentir no coração.

Acesse os links abaixo:

Email: [email protected]
Site: : insighttimer.com/giselli/
Facebook:: @giselli.d
Instagram : @giselli.d
Twitter : @gisellidu
Linkedin : Giselli Duarte
Spotify: No Caminho do Autoconhecimento