Autoconhecimento

7 atitudes sustentáveis para a mente

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras



Se você está precisando de um conselho para alcançar seus objetivos com atitudes sustentáveis, siga os passos abaixo:

  • Viva o presente

O passado já foi e não tem como mudá-lo, o futuro é reflexo de tudo o que você fizer no presente. Viva o hoje, o aqui, o agora e tire proveito disso.

  • Desenvolva os 4 As

Você já ouviu falar nos “4 AS”? Trata-se de um processo de desenvolvimento contínuo, onde são desenvolvidos o autoconhecimento, a autoaceitação, autoestima e autoconfiança. Descubra qual o melhor caminho para que você possa se descobrir a cada dia; a partir de então, potencialize tudo o que você tem de bom e tente trabalhar seus pontos negativos.

  • Colha informações

Não compre um livro pela capa, não julgue alguém que você não conhece, não feche um negócio sem saber tudo sobre ele. Informe-se sempre sobre o máximo de coisas de que você puder, principalmente quando pensar em se envolver com algo. Busque ao menos três referências sobre o assunto em questão, levante os pontos positivos e negativos. Depois de avaliar tudo isso, tome uma atitude com base em tudo o que você já sabe, assim a chance de algo dar errado será no mínimo 50% menor.

  • Valorize sua experiência

A maioria das vezes você tem a resposta para as situações cotidianas dentro de você, basta parar e pensar um pouco em tudo o que já viveu.

  • Não se acomode

Você não sabe seu potencial até desafiar o seu corpo e sua mente. Busque se superar a cada dia e procure sempre uma maneira de ser melhor.

  • Tenha um plano B

Na maioria das vezes, as coisas não dão certo na primeira tentativa. Então, tenha sempre uma carta na manga e, se ainda não der certo, tente C, D e quantos forem necessários.

  • Busque referências de sucesso

Antes de tudo, esteja conectado consigo e confie em você. Mas busque referências positivas e inspirações de sucesso para que você possa se espelhar. Além de disso, busque estar rodeado de pessoas positivas e aprenda diariamente com elas. Afaste-se do que te coloca para baixo e aproxime-se do que te faz feliz.

Lembre-se: quando mudamos nossas atitudes, o mundo muda também!


Texto escrito por Natália Nocelli da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]