Autoconhecimento

7 atitudes sustentáveis para a mente

Male hand touching a golden wheat ear in the wheat field sunset light flare light. Unrecognizable person copy space
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Se você está precisando de um conselho para alcançar seus objetivos com atitudes sustentáveis, siga os passos abaixo:

  • Viva o presente

O passado já foi e não tem como mudá-lo, o futuro é reflexo de tudo o que você fizer no presente. Viva o hoje, o aqui, o agora e tire proveito disso.

  • Desenvolva os 4 As

Você já ouviu falar nos “4 AS”? Trata-se de um processo de desenvolvimento contínuo, onde são desenvolvidos o autoconhecimento, a autoaceitação, autoestima e autoconfiança. Descubra qual o melhor caminho para que você possa se descobrir a cada dia; a partir de então, potencialize tudo o que você tem de bom e tente trabalhar seus pontos negativos.

  • Colha informações

Não compre um livro pela capa, não julgue alguém que você não conhece, não feche um negócio sem saber tudo sobre ele. Informe-se sempre sobre o máximo de coisas de que você puder, principalmente quando pensar em se envolver com algo. Busque ao menos três referências sobre o assunto em questão, levante os pontos positivos e negativos. Depois de avaliar tudo isso, tome uma atitude com base em tudo o que você já sabe, assim a chance de algo dar errado será no mínimo 50% menor.

  • Valorize sua experiência

A maioria das vezes você tem a resposta para as situações cotidianas dentro de você, basta parar e pensar um pouco em tudo o que já viveu.

  • Não se acomode

Você não sabe seu potencial até desafiar o seu corpo e sua mente. Busque se superar a cada dia e procure sempre uma maneira de ser melhor.

  • Tenha um plano B

Na maioria das vezes, as coisas não dão certo na primeira tentativa. Então, tenha sempre uma carta na manga e, se ainda não der certo, tente C, D e quantos forem necessários.

Antes de tudo, esteja conectado consigo e confie em você. Mas busque referências positivas e inspirações de sucesso para que você possa se espelhar. Além de disso, busque estar rodeado de pessoas positivas e aprenda diariamente com elas. Afaste-se do que te coloca para baixo e aproxime-se do que te faz feliz.

Lembre-se: quando mudamos nossas atitudes, o mundo muda também!


Texto escrito por Natália Nocelli da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]