Saúde Integral

8 dicas para uma vida com mais movimento no trabalho

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Amaior parte das pessoas passam muito tempo sentadas, no trabalho e até no trânsito. Ao longo dos anos isso pode se tornar um grande problema.

Quanto mais tempo passamos sentados, menos o nosso sangue circula, mais chances temos de ter problemas com o colesterol, aumentam os riscos de ganho de peso e problemas de postura.

Quem leva uma vida sedentária é preciso começar a incluir movimentos no seu dia a dia, pois isso fará ser uma pessoa mais saudável e diminuirá os seus problemas de saúde. 

Descubra como melhorar a sua movimentação durante o dia, até mesmo no trabalho:
Dica 1

Sempre que possível, utilize a escada, faça um pouco de esforço para subir os degraus, isso fará com que o seu sangue circule e consequentemente você gastará calorias.

Dica 2

Um método de se divertir e fazer o corpo se mexer é andar de bicicleta. Tente dar uma volta no parque no final de semana ou até mesmo troque o carro por um passeio de bicicleta. Pedalar é um ótimo exercício para as coxas, abdome e coração.

Dica 3

Enquanto você estiver no trabalho, observe bem a sua postura, além disso, fazer exercícios de respiração faz com que relaxe a mente e diminua o estresse dos músculos do corpo.

Dica 4

Exercícios como fisioterapia e academia são essenciais para ajudar nos movimentos do corpo. Tire uma hora do seu dia para se dedicar a algum exercício, nem que seja correr uma hora na esteira, com certeza vai ajudar no funcionamento dos seus músculos.

Dica 5

Quando estiver no trabalho, tente não ficar o tempo todo sentado. Nos intervalos de almoço, ou compromissos, vá até os seus colegas de trabalho, tome uma água, vá até o banheiro, isso fará com que ative a circulação do seu sangue e gaste calorias.

shutterstock_166600271

Dica 6

Exercícios de alongamentos são muito bons para o fortalecimento da musculatura e do seu retorno venoso. Faça isso trabalhando, quando estiver usando o telefone, eleve os pés e exercite a sua panturrilha, é um exercício fácil e prático de se fazer.

Dica 7

Desça alguns pontos antes de chegar em casa ou para chegar no trabalho, 10.000 passos diários são ideais para abandonar o sedentarismo.

Dica 8

Não se esqueça de alongar as costas mesmo quando estiver sentado, espreguiçar ajuda na circulação do sangue.

Tudo é uma questão de costume, se você tirar um tempo livre do seu dia para se dedicar a fazer exercícios, você só tem a ganhar. Mesmo que o seu dia seja cansativo e que você trabalhe demais, não deixe de se cuidar.

Se você ficar deixando tudo para depois, o tempo vai passar e o sedentarismo só tende a aumentar.

“Quem não tem tempo para cuidar da saúde, terá que encontrar tempo para cuidar da doença. Cuide da vida! Encontre tempo para você!” (Carlos Hilsdorf)


  • Texto escrito por Letícia Espíndola da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem. Os comentários deixados neste artigo são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]