Saúde Integral

O que é a Naturologia?

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Cada vez mais as pessoas estão procurando um contato maior com seu corpo, buscando conectar corpo, mente e espírito. Em dias corriqueiros e com muitas atividades, nem sempre é fácil conseguir conciliar essa busca. Mas há uma profissão que tem se destacado: a naturologia.

A busca pelos métodos naturais

É visível que muitas pessoas já não se contentam apenas em tomar um remédio assim que têm uma dor em seu corpo. Elas começam a buscar a origem desta dor, seja somática ou não.

Entre os métodos naturais usados pela naturologia estão: Fitoterapia, Medicina Ayurveda, Hidroterapia, Medicina Tradicional Chinesa entre outros que buscam trazer para o ser humano uma qualidade de vida maior. Essa busca está voltada para uma troca com a natureza, ou seja, utilizando seus elementos como água, terra, minerais para assim trazer os recursos vivos ao paciente.

Curando dores com a Naturologia

Tentar curar dores utilizando os recursos da natureza por meio de terapias naturais é auxiliar o desenvolvimento da saúde integral. Mas essa cura e esse alívio nem sempre são fáceis de se resolver. É só fazer uma reflexão! Há quanto tempo (anos) o corpo está habituado a receber remédios para aliviar essas dores? Com o tempo, nem um simples chá traz mais conforto.

O corpo está tão habituado à forma química que acaba rejeitando os elementos da natureza por meio do alívio com remédios farmacêuticos. Você não está errado, mas que tal começar a trilhar outro caminho? Prestar mais atenção nas dores, tomar chás, colocar os pés na terra, conhecer mais plantas.

Os naturólogos afirmam que sim é possível curar dores utilizando os recursos da natureza porque era assim que a maioria de nossos antepassados fazia. Se isso se perdeu e está havendo uma busca por essa conexão, há sempre o que se comemorar.

Atuação de um naturólogo

Se você não conhecia este profissional e se interessou pelo seu trabalho, pode encontrá-lo tanto em consultório trabalhando com as terapias naturais como também atuando em hospitais, empresas e escolas.

Este profissional vai reconhecer a multidisciplinaridade nos tratamentos de saúde. Pode utilizar tanto a medicina complementar como a medicina alternativa para o alívio em seus tratamentos. A profissão já é reconhecida pelo Ministério do Trabalho.


Texto escrito por Angélica Fabiane Weise da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]