Autoconhecimento

Auto Obsessão

Escrito por Holoclinica

O homem não raramente é obsessor de si mesmo. Alguns estados doentios e certas aberrações que se lançam à conta de uma causa oculta, derivam do Espírito do próprio indivíduo. São doentes de alma.” (Allan Kardec).

Na física, o estudo dos elétrons revelou que o observador do experimento pode interferir no resultado, fazendo com que elétrons, ao serem disparados, ora se comportem como ondas e, outras vezes, como uma partícula, ou seja, o simples fato de olhar pode alterar o produto final. Toda onda tem uma frequência e uma amplitude, que lhe permitem certa sintonia, lembrando que sintonias afins tendem a se unir. Desse modo, ocorre afinidade entre duas faixas de mesma frequência e mesma amplitude. Portanto, nós nos unimos a outros pensamentos similares aos nossos por meio dessa energia, recebemos o que emitimos.

Assim, recebendo os estímulos que a vida nos oferece, construímos por conta própria as interpretações e os juízos de valores para as pessoas, os objetos e as situações que nos afetam. A auto-obsessão ocorre quando fazemos o papel de obsessor em uma ideia fixa e também o papel de vítima. Ninguém está livre de ver seus desejos contrariados, seus objetivos não concretizados, suas ideias deturpadas e seus gestos mal interpretados. Todos esses acontecimentos podem criar mágoas e contrariedades que estacionam ressentimentos duradouros dentro de nós. É assim que encontramos inúmeros exemplos de “ideias fixas” que nos aprisionam num processo de auto-obsessão refletindo nossa própria insanidade.

Você também pode gostar

Devemos buscar nos conhecer melhor, realizar um trabalho de interiorização para equilibrar nossas energias e pensamentos, ser mais positivistas e deixarmos de reclamar de tudo ou sermos empecilhos na nossa própria vida. Dessa forma, conseguiremos sair do vício do vitimismo obsessivo, que é a auto-obsessão, e começaremos a viver a vida em paz e com equilíbrio.

TEXTO ESCRITO POR DJANIRA SOARES – terapeuta e psicanalista associada à HOLOCLINICA

Quer aprender a lidar com a Auto Obsessão? Participe da palestra: Auto Obsessão

Sobre o autor

Holoclinica

A Holoclinica é uma clínica de Terapias Holísticas que leva bem-estar e saúde às pessoas, com uma visão integral e espiritualizada, através de terapias complementares e integrativas, sempre com muito amor, felicidade e paz, pois temos um tratamento 100% humanizado e personalizado levando sempre em consideração o sagrado que habita cada um de nós de modo que nos tornamos facilitadores para que cada pessoa desperte para o autoconhecimento e consiga retomar ou manter o equilíbrio e a harmonia física, mental, emocional, energética e espiritual.

Holoclinica
Além de terapias, terapeutas.

Terapeutas:

Terapeuta Oriental (Acupuntura, Massoterapia, Quiropraxia e Reiki): Luiz De Vitro;
Psicóloga Analítica: Paula Previsto;
Nutricionista Vegetariana/Vegana: Marina;
Yoga: Mari;
Tai Chi Chuan/Chi Kung: Simone;
Thetahealing e Barra de Access: Maria Cecília;
Meditação, Alinhamento de Chakras e Oráculo de Ganesha:? Adora;
Dançaterapeuta: Silvana;
Auriculoterapeuta Francesa: Silvia;
Coaching: Carla Alves;
Dança Circular: Cris;
Medicina Ayurvedica e Tantra: Mestre Kan Po;
Consteladora Sistêmica Familiar:Silvia.

Contatos
Email: holoclinica.scs@gmail.com
Facebook: holoclinica
Instagram: @holoclinica
WhatsApp: +55 (11) 99545-5262