Astrologia Autoconhecimento Blog do Editor

A Astrologia e Eu

astrologia

Há pouco tempo eu tive contato com a Astrologia. Fiz meu primeiro Mapa Astral no ano de 2015, já com 48 anos de idade. Fui na busca de aprofundar minha auto analise, saber sobre missão de vida e esse tipo de coisa…

Foi revelador.

A Carta Natal fala sobre nossa personalidade, a forma como vemos o mundo, missão de vida, características, medos, relação com pai e mãe, família, limitações, talentos e desafios. Não tem nada com adivinhação ou sorte. É pura ciência, e ciência milenar. A relação do Macrocosmo com o Microcosmo, que somos nós, ou melhor o nosso Ego, porque o mapa é do Ego nesta existência e não do Ser.

Sim, Astrologia e Autoconhecimento andam bem juntinhos….Adorei!

Nos conhecer para aprender a lidar com limitações e expandir a nossa Consciência, escolha de cada um sempre respeitando o  livre arbítrio. 

A busca e pelo contato com a Essência.

Já falando sobre magnetismo, campo de atração e considerando a massa que tem um planeta, podemos imaginar o efeito que tem sobre nós.

Até a autoestima, que é tão importante para uma vida mental saudável nas relações também está lá. O Sol. O ângulo pelo qual enxergamos a realidade.

Muito bacana  saber qual o nosso propósito nesta existência. Muito mais fácil de acompanhar se estamos cumprindo a nossa missão. Resumindo, um verdadeiro Manual de Instruções.

No mundo da dualidade, entre Sombras e Luz, descobri mais uma ferramenta para auxiliar na minha jornada evolutiva.

O desenho de um Mapa Astral é uma Mandala linda!

Os espiritualistas dizem que não nascemos sob um determinado céu por coincidência, mas que esperamos o exato momento de um determinado alinhamento dos astros para nascer, e assim ter as características necessárias para colocar o plano evolutivo em prática. 

E hoje, terça feira, 20 de março de 2018, iniciamos o Ano Novo Astrológico sob a regência de Júpiter. Dia de equinócio, onde há o equilíbrio entre dia e noite, que terão a mesma quantidade de horas.

Júpiter é um planeta de Expansão.  

Energia de expansão e tudo que ele toca expande.

Não é seletivo, onde toca expande.

Então, tudo que receber nossa atenção será expandido, sejam bons ou maus pensamentos e sentimentos. Cuidado, seremos um grande imã!

Expansão e Equilíbrio. Oba!

Feliz Ano Novo Astrológico!

Feliz Equinócio!

Feliz Vida!

Com Amor.

 

Sobre o autor

Monica Marchese Damini

Monica Marchese Damini

Psicanalista Clínica e Editora do Eu Sem Fronteiras

Em certa altura da vida, senti o chamado para descobrir o que havia além da rotina, da vida material, do físico. Foram muitos os caminhos trilhados, muito estudo, muitas vivências e descobertas, muitos desafios, vários mestres. Gratidão a cada um deles.

Autoconhecimento, espiritualidade, física quântica, o universo, yoga, budismo, doutrinas, meditação, retiros, silêncio, corpo, mente, alma, o Ser, o Amor Maior.

Ser livre do mundo externo, do sofrimento de Maya, a ilusão.

Torna-se co-criador da própria realidade.

Colocar em prática o Dharma, o dom e recursos recebidos em prol da sociedade, privilegiar o Todo, trabalhar, estudar, compartilhar, amar, evoluir, sem apego ou aversão.

Despertar para o Divino em cada um de nós. Aprender a enxergar o Ego e deixar que ele apenas trabalhe a favor dos propósitos do Todo, aprender a praticar o desapego e a aceitação… tem que buscar, tem que querer, e eu quero!

Assim como eu, muitos estão nessa jornada, e com este propósito de nos juntar, criamos o Eu Sem Fronteiras, projeto amoroso de compartilhamento e ponte entre quem quer dar e quem busca receber todo tipo de informação e conhecimento, livre de dogmas, julgamentos e crenças, para que cada leitor aproveite o que desejar em cada momento de sua vida.

Transformar conhecimento em sabedoria.

Trabalhoso, mas tem muita gente vibrando na mesma sintonia e disposta a compartilhar o que sabe, e nessa nova era onde o coletivo impera sobre o individual, conseguimos uma equipe linda de profissionais em sinergia com nosso projeto para juntar todo o bem e todo o bom aqui neste portal.

Aprender a perdoar, se perdoar, nos libertar de sentimentos negativos, mágoas, culpas e tudo que gera padrão negativo. Há muitas formas e ferramentas, mas precisa trabalho e enfrentamento.

Quanto maior a massa crítica vibrando positivamente no amor universal, mais rápida a transformação deste planeta.

Queremos participar!

Contato:
E-mail: [email protected]
Facebook: Monica Damini
Instagram: @monicadamini