Convivendo

Quem vem por preço, por preço também vai embora

Homem conversando com psicóloga em um consultório
cottonbro/Pexels
Escrito por Terapeutas Digitais

Você já passou por isso? Pessoas que acabaram fechando com você alguma terapia/aula por causa do preço que você fechou com ela e no primeiro reajuste a pessoa foi embora?

Isso acontece, e muito, aos montes.

Geralmente esse perfil está mais interessado no custo do que no valor agregado. Às vezes pode acontecer de o seu ex-cliente/aluno dizer que precisou encerrar os serviços devido ao momento financeiro. E pode ser, sim, claro. Cada caso é um caso. Porém, já vi e ouvi de clientes pessoas que falaram sobre o “momento financeiro”, adquirindo cada vez mais bens para si, entre outras coisas, mas que para a terapia/aula não têm como investir agora.

Ou seja, tem pessoas que até poderiam pagar pelo preço que você vende, mas como ela não enxerga valor no que você faz acaba não fazendo muita questão de repensar.

Pessoa colocando moeda no cofre de porquinho
cottonbro/Pexels

Sim, isso pode soar um pouco forte para algumas terapeutas, mas a realidade é que a relação comercial vem em primeiro lugar quando o assunto é $$$.

Trabalhar com terapia ainda é trabalhar na 3D, e para se encaixar nesse modus operandi a gente também precisa compreender o funcionamento dessas coisas.

Saiba trabalhar o seu valor. Além disso, saiba construir uma relação duradoura com quem fecha com você por valor a você e ao seu trabalho. Foque, sim, nessas pessoas!

Entenda que se alguém está dando prioridade para outras coisas em vez do próprio crescimento pessoal, então priorize você e o seu negócio também. Aliás, priorize ambos, independentemente de quaisquer coisas.

Você também pode gostar

Para se aprofundar e desenvolver o autoconhecimento, é preciso andar com o coração tranquilo, tanto você quanto o outro. Que cada um faça isso no seu momento. Entende o que quero dizer?

E está tudo bem. Siga em paz.

  • Terapeutas Digitais

    Terapeutas Digitais

    Marketing para Psicólogas e Terapeutas
    [email protected](11) 93285-6560@terapeutas.digitais@Terap_Digitaisterapeutasdigitais.comterapeutasdigitais.com/blog@terapeutasdigitais@terapeutas.digitaislinkedin.com/company/terapeutas-digitaisTerapeutasDigitais@Terap_Digitaisopen.spotify.com/show/3fA65QC5fc9OAKlyO9lbSn

    A Terapeutas Digitais nasceu da experiência de quem viveu os mesmos desafios que muitos terapeutas enfrentam ao empreender.

    Enquanto conciliava atendimentos e aulas de yoga, Giselli Duarte buscava uma empresa que compreendesse as particularidades da área terapêutica. Encontrava profissionais especializados em marketing, mas que desconheciam a dinâmica do consultório. Encontrava especialistas em vendas, mas sem qualquer vivência no universo das terapias. A comunicação acabava sendo construída por tentativa e erro.

    Em 2019, essa realidade deu origem à Terapeutas Digitais.

    Desde o início, o objetivo sempre foi desenvolver estratégias específicas para terapeutas e psicólogas, respeitando a forma como esse mercado funciona e as responsabilidades que envolvem o exercício profissional.

    Ao longo dos anos, a empresa ampliou sua atuação e passou a reunir estratégia, posicionamento, comunicação, identidade visual, desenvolvimento de sites, gestão de redes sociais e consultoria para negócios terapêuticos.

    Mais do que divulgar um serviço, a Terapeutas Digitais ajuda profissionais a estruturar suas marcas, organizar seus negócios e construir uma comunicação coerente com a qualidade do trabalho que oferecem.

    Hoje, acompanha terapeutas em diferentes fases da carreira, desde quem está iniciando o consultório até profissionais que desejam expandir sua atuação, desenvolver novos projetos e fortalecer sua presença no mercado.

    Porque empreender na área terapêutica exige muito mais do que estar presente na internet. Exige estratégia, conhecimento do mercado e decisões alinhadas aos objetivos de cada profissional.