Convivendo

Sabe porque você não consegue clientes?

Mulher pensando com um papel em sua testa com uma interrogação
Terapeutas Digitais
Escrito por Terapeutas Digitais

Você já procurou entender o motivo pelo qual você ainda não teve clientes ou os poucos clientes que você atendeu não voltaram mais?

Para algumas terapeutas essas são dúvidas cruéis, mas as suas respostas, quando trouxeram esse questionamento em nossa conversa, está muito óbvio.

Existem vários casos específicos, mas alguns me chamaram a atenção.

Mulheres em transição de carreira que apostaram tudo o que tinham para fazer cursos de terapias diversas. “Gastei tudo o que eu tinha. Agora eu sei tudo, vou abrir um espaço”. Tudo aparentemente pronto, mas os clientes não acontecem.

Só estudar as terapias não adianta.

Duas pessoas com computadores ligados segurando uma caneta
Helloquence/Unsplash

Não adianta você se formar e depois abrir uma sala em qualquer lugar, não investir em PROFISSIONAIS que te ajudarão à elevar o seu negócio com as técnicas necessárias para um projeto andar. Abrir algo em qualquer lugar sem pesquisa prévia, sem estudo, sem público-alvo, sem saber se as pessoas daquela região procuram por aquilo.

Enquanto você achar que consultoria, marketing (marketing não é só redes sociais), posicionamento e gestão de negócios são besteira e gastos desnecessários, vai continuar na inércia de achar que ter certificados em cursos e uma sala bastam. Gestão empresarial nasceu por uma boa razão e o marketing também. Mais do que gerenciar redes sociais, o marketing é um conjunto de atividades que visa entender e atender às necessidades do cliente.

Computador ligando em uma teça com estratégias de marketing
123RF

Outra coisa que tem acontecido.

Pessoas que trocaram suas carreiras para fazer algo mais leve porque acham que as terapias integrativas são algo que está na moda. Querem lucrar, mas também ainda não sabem como fazer. E como não conseguem o que querem, se frustram.

Deixo aqui alguns questionamentos:

1. Por que você realmente se aprofundou e quer empreender nas terapias integrativas? Você acredita que esse é o seu real propósito? E por que você acredita nisso?

Você também pode gostar

2. O que te bloqueia internamente a fazer investimentos no seu negócio se você acredita que é o seu propósito? Até quando você pretende se autossabotar e continuar nessa contradição de acreditar em algo, mas não investir ou fazer alguma coisa a respeito?

Responda para você, sem máscaras ou desculpas. Tenho certeza que você encontrará a luz.

Sobre o autor

Terapeutas Digitais

Terapeutas Digitais

Esse perfil foi feito para ajudar professoras de yoga, espaços terapêuticos e terapeutas autônomas a construírem sua presença digital.

Estamos aqui para compartilhar dicas úteis sobre marketing digital, gestão, experiência do cliente e práticas valiosas para obtenção e retenção de clientes e alunos.

De uma terapeuta holística para a outra, queremos elevar o seu negócio com autenticidade, leveza e alegria!

Contatos:
Email: [email protected]
Site: terapeutasdigitais.com
Facebook: @TerapeutasDigitais
Instagram: @Terap_Digitais
Twitter: @TerapeutasDigitais
LinkedIn: Terapeutas Digitais