Convivendo

Compartilhe conteúdos na medida certa para sua audiência

Homem digitando em um notebook
cottonbro/Pexels
Escrito por Terapeutas Digitais

O que isso quer dizer? Os conteúdos são feitos com o objetivo de ajudar as pessoas e fazer sentido na vida delas. Despertar aquele momento “Eureka” no interior de cada um.

Todavia, saber compartilhar conteúdo bem como responder mensagens privadas e comentários referentes a dúvidas que ainda ficaram também precisa ser ponderado.

Já vou te explicar o porquê.

Os conteúdos acabam despertando a curiosidade das pessoas, e isso é muito bom.

É para isso que criamos conteúdos, inclusive.

O problema é quando algumas pessoas acabam pensando que seus conteúdos são miniconsultorias para elas aplicarem em si mesmas, na família, no cotidiano ou na empresa delas e fazem disso um hábito. Seguem todos os perfis possíveis de um mesmo nicho em todas as plataformas de redes sociais e vão se beneficiando, perguntando para um perfil como fazer isso aqui e para o outro perfil como fazer aquilo ali, mas sem nunca fechar com ninguém, efetivamente. É o famoso espertão ou espertona, não é?! (risos)

Mulher com a mão no mouse do computador
Vojtech Okenka/Pexels

Por isso é importante saber dosar até que ponto compartilhar coisas que, na verdade, já fazem parte da sua consultoria/serviço.

Por isso saiba desenvolver esse feeling. Quando as perguntas parecerem já quase que uma consultoria gratuita, saiba responder com amorosidade, oferecendo em troca a sua consultoria para as dúvidas incessantes.

Quem realmente te valoriza, valoriza o seu trabalho e paga por ele.

Aproveite o seu dia para começar a planejar um conteúdo com esse foco, e reflita também se você não tem feito isso com algum tema/negócio específico. É importante saber se colocar no lugar oposto para sentir se aquilo que não te agrada tem acontecido de forma contrária.

Você também pode gostar

Afinal, não se trabalha com terapias apenas em horário comercial. Terapeuta se torna um terapeuta 24 horas por dia em suas ações-pensamentos.

Sobre o autor

Terapeutas Digitais

Fomos pensados a partir da necessidade dos terapeutas e empreendedores que buscam profissionalizar seu negócio.

Durante anos, enquanto ministrava aulas de yoga e oferecia atendimentos, busquei incessantemente uma agência focada nas necessidades específicas dos terapeutas. A dificuldade em encontrar uma solução que compreendesse a singularidade do meu trabalho foi constante.

Foi nesse período de busca que tive um insight transformador: por que não unir minha formação e paixão pelo bem-estar ao meu chamado empreendedor? Assim em 2019 nasceu as Terapeutas Digitais, uma agência fundada com a missão de atender exclusivamente terapeutas, proporcionando soluções digitais sob medida.

Nossa abordagem vai além do convencional. Compreendemos a importância de um espaço online que não apenas represente, mas eleve a prática terapêutica. Desde então, estamos comprometidos em oferecer serviços especializados, desde o design de sites até estratégias de marketing digital, tudo adaptado às necessidades únicas de terapeutas.

Ao fundar as Terapeutas Digitais, meu objetivo era preencher a lacuna que eu mesmo experimentei. Agora, compartilho essa experiência transformadora com outros terapeutas, ajudando-os a alcançar uma presença digital eficaz e alinhada com sua visão única.

Junte-se a nós nessa jornada digital e descubra como podemos transformar sua presença online de forma significativa e autêntica.

Confira os links abaixo:

Empreendedorismo e Marketing para Terapeutas
https://pay.kiwify.com.br/PTQs3fv

Whatsapp: (11) 93285-6560
Email: contato@terapeutasdigitais.com
Site: terapeutasdigitais.com
Facebook: @TerapeutasDigitais
Instagram: @Terap_Digitais
Twitter: @TerapeutasDigitais
Youtube: Terapeutas Digitais
LinkedIn: Terapeutas Digitais
Spotify: Spotify Terapeutas Digitais