Convivendo

Lugares para celebrar o Saint Patrick’s Day no Brasil

Pessoas celebrando o saint patrick's day em um bar.
ammentorp / 123RF
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Embora não seja tão tradicional no Brasil, o Saint Patrick’s Day, Dia de São Patrício, é um evento importante na Irlanda. Você já deve ter visto alguma coisa sobre essa comemoração, que normalmente é celebrada com brindes de cerveja verde e decorações nessa mesma cor.

A festa é uma homenagem ao dia da morte do santo São Patrício, 17 de março. Ele foi um missionário cristão irlandês que se tornou bispo e finalizou a vida como padroeiro da Irlanda. A trajetória do santo é uma inspiração, pelos desafios que ele enfrentou e pelo sucesso que obteve no que se propôs a fazer.

Se você também quer celebrar essa ocasião especial e mora no Brasil, existem lugares que promovem festas temáticas para o Dia de São Patrício. A seguir, conheça alguns deles e escolha o seu preferido. Assim, você vai se conectar com a cultura da Irlanda e com o poder do santo tão homenageado.

Lugares para celebrar o Saint Patrick’s Day no Brasil

1) O’Malley’s

Restaurante de esquina a noite
Reprodução / TripAdvisor

Seria estranho um pub irlandês não comemorar um dos eventos mais marcantes dessa cultura, não é? É por isso que o O’Malley’s tem uma programação especial para o Dia de São Patrício. Na ocasião, as bebidas ganham um preço especial, bandas irlandesas se apresentam, e é possível se divertir com noites de karaokê.

Endereço: Alameda Itu, 1529 – Jardins (São Paulo)

2) Cervejaria Tarantino

Cervejaria com várias pessoas
Reprodução / APCEF/SP

Na Cervejaria Tarantino, o Dia de São Patrício é celebrado com cervejas especiais para a ocasião, tanto com a bebida verde quanto com receitas irlandesas. Em cada ano, atrações diferentes completam a experiência no bar que também é uma fábrica. Geralmente a festa dura todo o fim de semana.

Endereço: Rua Miguel Nelson Bechara, 316 – Jardim Pereira Leite (São Paulo)

3) Dublin Live Music Pub

Fachada de um restaurante
Reprodução / BaresSP

Outro pub irlandês que comemora o Dia de São Patrício é o Dublin Live Music Pub. Chegando lá em 17 de março e usando uma roupa verde, você já pode ganhar um balde de cervejas especiais e uma cartola, típica da comemoração. Além disso, alguns drinks da casa são adaptados para trazer as cores do evento, que fica ainda mais animado com as bandas tocando ao vivo no local.

Endereço: Rua Ministro Jesuíno Cardoso, 178 – Vila Nova Conceição (São Paulo)

4) Deep Bar 611

Bar com pessoas sentadas nas mesas
Reprodução / People Power

No Deep Bar 611, o Dia de São Patrício é celebrado com cervejas diferentes e pratos típicos irlandeses. Além disso, ocorrem competições que rendem prêmios exclusivos para usar na festa, como uma cartola. Com uma decoração temática, o bar oferece uma experiência leve, divertida e empolgante para o dia 17 de março.

Endereço: Rua Barra Funda, 611 – Barra Funda (São Paulo)

5) Bairros de Porto Alegre

Em Porto Alegre, no Sul do Brasil, as comemorações do Dia de São Patrício se estendem a diversos bairros da capital. Durante o fim de semana, bebidas coloridas, promoções e decorações temáticas tomam conta de locais específicos da cidade. Se você estiver por lá no dia 17 de março, basta identificar quais pubs e restaurantes farão parte da festa.

Você também pode gostar

Com essas dicas que trouxemos, você já pode comemorar o Dia de São Patrício no Brasil, homenageando a cultura irlandesa com cervejas e comidas diferentes. Lembre-se de que, todos os anos, ocorrem eventos relacionados com data em todo o país. Então fique de olho nas notícias para ampliar seu repertório de celebrações!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br