“Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.” Mateus 6:34.
Final do ano chegou e, com ele, realizamos vários pequenos rituais e mentalizações. Alguns fazem listas de coisas a serem feitas durante o ano vindouro, outros de coisas a serem deixadas de lado. Alguns preparam alimentos específicos para trazer toda sorte de coisas boas, outros vestem roupas para atrair vibrações especiais e positivas.
Janeiro é o mês em que fazemos um balanço do ano que se passou, daquilo que fizemos de bom e ruim, o que deu certo e errado em nossas vidas. São dias de reflexão e desejo de mudança, dias em que nos permitimos sonhar com mais desenvoltura.
A verdade é que podemos desejar isso ou aquilo, mas certamente não podemos esquecer que Deus tem planos para nós, e é melhor que aceitemos esse fato. Vamos passar por certas situações e eventos que serão importantes para nosso crescimento espiritual, desenhados especificamente para nós. Deus, em sua infinita sabedoria, sabe o que é melhor para nós, para nossas vidas e de nossos semelhantes.
Pois, então, precisamos aprender que nosso momento de vida é o presente, o agora. Não precisamos ficar ansiosos quanto ao futuro, quanto ao que vamos fazer, pois tudo acontecerá do modo devido, na hora certa.
Basta colocarmos nossos pensamentos e desejos nas mãos de Deus e então ter a certeza de que tudo está encaminhado e planejado, de acordo com a perfeição divina.
Você também pode gostar
Portanto, final de ano é o período em que usualmente fazemos planos e projetos para o futuro. Que tal, desta vez, apenas confiar que Deus vai planejar tudo para que tenhamos uma vida perfeita e abençoada? Isso pode trazer um alívio para nossas mentes e corpos, pois simplesmente vamos deixar Deus agir em nossas vidas, sem qualquer tipo de restrição e desejos contrários. É a liberdade de viver o que Deus programou para nós.
Que assim seja!
