Autoconhecimento Comportamento Convivendo Desacelera Energia em Equilíbrio Espiritualidade Saúde Mental

Janeiro

Um homem está em pé em cima de uma pedra e de frente para o mar. Ele levanta os braços e observa o sol e o ambiente.
Vernonwiley / Getty Images Signature / Canva
Escrito por Denis Schaefer

Final de ano é mês de reflexões e planejamento. Podemos deixar que Deus planeje nosso ano, deixando a ansiedade de lado. Entre desejos, rituais e expectativas, será que confiar pode ser o maior passo de fé? E se o agora for tudo o que precisamos? Continue a leitura e reflita.

“Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.” Mateus 6:34.

Final do ano chegou e, com ele, realizamos vários pequenos rituais e mentalizações. Alguns fazem listas de coisas a serem feitas durante o ano vindouro, outros de coisas a serem deixadas de lado. Alguns preparam alimentos específicos para trazer toda sorte de coisas boas, outros vestem roupas para atrair vibrações especiais e positivas.

Janeiro é o mês em que fazemos um balanço do ano que se passou, daquilo que fizemos de bom e ruim, o que deu certo e errado em nossas vidas. São dias de reflexão e desejo de mudança, dias em que nos permitimos sonhar com mais desenvoltura.

Um homem jovem observa o pôr do sol e está reflexivo.
Arto Suraj / Pexels / Canva

A verdade é que podemos desejar isso ou aquilo, mas certamente não podemos esquecer que Deus tem planos para nós, e é melhor que aceitemos esse fato. Vamos passar por certas situações e eventos que serão importantes para nosso crescimento espiritual, desenhados especificamente para nós. Deus, em sua infinita sabedoria, sabe o que é melhor para nós, para nossas vidas e de nossos semelhantes.

Pois, então, precisamos aprender que nosso momento de vida é o presente, o agora. Não precisamos ficar ansiosos quanto ao futuro, quanto ao que vamos fazer, pois tudo acontecerá do modo devido, na hora certa.

Basta colocarmos nossos pensamentos e desejos nas mãos de Deus e então ter a certeza de que tudo está encaminhado e planejado, de acordo com a perfeição divina.

Portanto, final de ano é o período em que usualmente fazemos planos e projetos para o futuro. Que tal, desta vez, apenas confiar que Deus vai planejar tudo para que tenhamos uma vida perfeita e abençoada? Isso pode trazer um alívio para nossas mentes e corpos, pois simplesmente vamos deixar Deus agir em nossas vidas, sem qualquer tipo de restrição e desejos contrários. É a liberdade de viver o que Deus programou para nós.

Que assim seja!

Sobre o autor

Denis Schaefer

Denis Schaefer, oficial da Marinha do Brasil - formação em ciências navais, com ênfase nas matérias de administração, Agente Fiscal de Rendas do Estado de São Paulo, Cabalista, Escritor e Palestrante.

Estuda e divulga os conhecimentos da cabala, sabedoria que desvenda os códigos ocultos da Torá (Bíblia). Segue os ensinamentos de Isaac Luria (ARI), renomado cabalista do século XVI, que viveu em Israel, tendo estudado em diversas escolas, sendo as mais recentes dirigidas pelos rabinos cabalistas Rav Berg e Rav Joseph Saltoun. Realizou suas primeiras palestras após viagem iniciática em Israel, Marrocos e Espanha, onde visitou as principais fontes e teve muitas inspirações. Promove encontros de cura e meditação.

A missão de minha vida é de revelar a luz do Criador ao mundo, para que todos vivam em sua plenitude, alegria e paz.

CONTATOS:
Grupo no Facebook: Estudos da Cabala
Celular: (11) 997120833
E-mail: [email protected]
Instagram: @schaeferdenis