Autoconhecimento Comportamento

“O último dia do ano, não é o último dia do tempo. Outros dias virão…” -Carlos Drumond de Andrade

Fogos em céu estourando no Reveillon
Lande Bomfim
Escrito por Lande Bomfim

A retrospectiva do ano vivido já começa a dar sinais dentro da gente.

O que fiz? Como aproveitei? Deixei de dar oportunidade a mim mesma?

O velho ano, que ainda não acabou, na verdade já passou… está quase terminando e lá se vai embora, desapegando da vida da gente…

Mas sabemos que “O último dia do ano não é o último dia do tempo. Outros dias virão…”, como escreveu Carlos Drummond de Andrade

E serão dias com cheirinho de novo porque com eles chegará um ano novo bem novinho!

Os fogos de artifícios são a primeira anunciação!

Um brinde à vida, aos sonhos, aos regozijos e à alegrias num recomeçar aos novos dias que virão!

Ampulheta apoiada entre pedras com areia azul escorrendo

Como folha de papel em branco com muitas expectativas, novas ideias, novas inspirações e ficções que nos fazem acreditar que, por ser Ano Novo, é também um novo começar, então muitos novos sonhos alimentamos, além de listas de boas intenções, mesmo sabendo que não iremos cumpri-las… e aquela esperança sempre dita: agora é hora de pensar no que daqui pra frente ainda pode ser realizado. Prossigamos…

Sermos de novo impulsionados por aqueles novos projetos e desafios inspirados naquilo com o qual mais nos identificamos.

Neste mundo de perspectivas bem ou mal-sucedidas, ter um propósito a realizar é importante para inspirar o Ano Novo que vamos abraçar, rumo à passagem de recomeço, inusitados a oportunidades vindouras e a possibilidades esperançosas.

Gosto de tudo o que é novo! Cheirinho de carro novo, casa nova, uma nova viagem… Abrir o armário e tudo novinho… É bem assim que chega o início do ano!

Homem segurando vela estrelinha com fogos artificiais ao fundo estourando
Você também pode gostar

Precisamos apenas recebê-lo com a bagagem da vida bem leve e com um novo olhar. Que a gente consagre tudo ao Senhor para que nossos planos sejam bem-sucedidos, como dito em Provérbios 16:3, tecendo passos às vezes fáceis, outras vezes complicados, mas certos de que cada novo ano nos dará a oportunidade de dar uma nova partida em direção ao que queremos alcançar, nos regozijando no Senhor e confiantes de que só Deus fará coisas grandiosas em nossas vidas.

Feliz Ano Novo! Que ele chegue bem novinho para você escrever novas histórias, vivências e grandes realizações.

Sobre o autor

Lande Bomfim

Lande Bomfim

Sou blogueira, adoro café, sou uma pessoa sensível, sorriso espontâneo, apaixonada pela vida, escrevo poesias desde a adolescência. Hoje além de escrever poesias e crônicas também faço fotografias da natureza. Escrever e fotografar são formas de expressar os sentimentos. Recentemente tive o privilégio de publicar o primeiro livro de poesias e fotografias “Pincel dos Acontecimentos”, a necessidade fez o sonho realidade. O livro foi vendido para adquirir um aparelho auditivo, sou deficiente auditiva. Ainda tenho exemplares, envio pelos correios a quem tiver interesse. Amo viajar e o maior sonho hoje é conhecer o mundo.

Contatos:
Email: [email protected]
Site: rioitaguaricocosbahia.blogspot.com
Facebook:
Lande Bomfim Trindade

Instagram: @landetrindade