Autoconhecimento Energia em Equilíbrio

Escolha a sua vida

Escrito por Eu Sem Fronteiras

A sua vida é o resultado de suas escolhas, atitudes e decisões diárias. Tenha isso em mente e terá as respostas que tanto procura e encontrará também o grande segredo da felicidade.

O fato é que muitos de nós passam a vida inteira se lamentando e reclamando de falta de oportunidades ou de rumos que os levem até seus objetivos simplesmente por não tentarem. Você pode tomar as rédeas de seu destino e escolher os rumos da sua vida. Agora que você já sabe, é só aprender a lidar com isso.

Sim, porque muitos provavelmente se espantarão com essa declaração e ficarão tão perdidos que continuarão inertes, sem tomar atitude nenhuma. Isso porque passamos grande parte das nossas vidas tentando atender expectativas dos amigos, da família e da sociedade em geral.

Demoramos a aceitar e esperamos que os outros aceitem, que o ciclo natural das coisas e o rumo da maioria das pessoas não é o que queremos seguir. E principalmente que está tudo bem com isso. Não é porque todos parecem ser de uma forma que não podemos ser diferentes.

Ter coragem para escolher a vida que desejamos ter é um dos grandes desafios para conseguir atingir nossos objetivos e a felicidade que tanto procuramos. Só não vale deixar que medo, boicote a si mesmo, dúvidas e ansiedades te impeçam de fazer esta escolha. Seguir a favor da maré quando, na verdade, remar para longe dela não é uma boa.

O primeiro passo é aceitar que esta escolha pode ser feita, o segundo é sair da inércia.

Partindo deste ponto, talvez exista um passo primordial e inicial em todo esse processo: o autoconhecimento. Para saber aonde se quer ir e o que se quer realmente fazer é preciso ter em mente quais são as coisas que você genuinamente gosta de fazer e quais objetivos você tem a intenção de atingir.

Reflita o quanto for necessário, medite, pesquise seus gostos e princípios e encontre sua verdadeira razão de ser. Assim que a encontrar, lute por ela.

Você também pode gostar

Livre-se de qualquer amarra e de qualquer imposição externa e passe a viver somente para você, para atingir a sua felicidade. Viva a vida que você sempre quis, definida a partir das suas escolhas. Saiba que toda ação terá uma consequência e você precisará de maturidade para lidar com ela, afinal tudo será resultado das suas escolhas.

Seja persistente e não banque o ingênuo, porque as mudanças não acontecerão da noite para o dia. É um processo longo e trabalhoso, mas recompensador, pois ao fim dele você terá uma vida natural, da forma como você sempre quis.


Texto escrito por Roberta Lopes da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br