Autoconhecimento

A vida não acabou

Pode parecer muito óbvio, mas é necessário falar: se você está me lendo neste exato momento, significa que você não está morto. 

Dentro de você ainda há o fôlego da vida. Você ainda tem a chance de não sepultar seus sonhos, seus planos, seus projetos… E transformar a sua realidade!

Sua vida pode estar difícil, mas a vida não acabou. E você não tem o direito de decidir a hora de terminar com a sua vida. Porque nos cemitérios há milhares, milhões de pessoas que dariam tudo ou fariam qualquer coisa para ter apenas mais um dia de vida.

Você consegue imaginar a quantidade de pessoas que hoje estão sepultadas e mais do que qualquer tesouro, desejariam estar no seu lugar, ter a vida que você tem, pelo simples fato de estarem vivos novamente?

Então, enquanto você me ouve, perceba a delícia que é sentir o ar entrando em seus pulmões, respire fundo. Veja como a luz do sol é linda ou escute o barulho da chuva. Contemple o céu azul, veja as nuvens, as estrelas e a lua. 

prazer de viver

Você só pode fazer essas coisas, porque você está vivo. Então, se algum ciclo da sua vida acabou, seja ele um emprego, um relacionamento, alguma alegria se findou, isso foi só uma pequena parte da vida que fechou as portas. Entretanto, ainda há muitas outras fases para serem vividas.

Para você, que agora lê este artigo, a vida ainda tem muito para te apresentar. Basta apenas que você se permita, autorize a você mesmo o prazer de viver e certamente a vida te surpreenderá.

Você também pode gostar

Redescubra diariamente o prazer de viver, através das pequenas alegrias e pequenas conquistas. Desta forma, as grandes felicidades serão uma consequência natural.

Sobre o autor

Rogério Prado

Professor Rogério Prado é graduado em Letras, coach sentimental, escritor, poeta, especialista em comportamento, palestrante e produtor do canal do Youtube Vida em Abundância - palavras que transformam tua alma.

E-mail: rogeriopradocia@gmail.com
Telefone/WhatsApp: (44) 99974-7726