Autoconhecimento

A água e as nossas emoções

Água dentro de um recipiente transparente.

Por meio de alguns estudos percebemos que o elemento água está ligado às nossas emoções, e me pergunto: qual o motivo disso acontecer?
A água está ligada à bioquímica do nosso corpo e é presente desde o início da vida, pois desde o ventre já somos envolvidos pelo líquido da barriga de nossa mãe.

Dizem que 80% do nosso corpo é água, então realmente podemos concluir que este elemento é importante em nossas vidas e ele está intimamente ligado às nossas emoções, aos nossos sentimentos.

Bolhas de ar dentro do oceano, visto de dentro.
Pexels/Pixabay

A água está intimamente ligada à natureza e às nossas intuições, junto com a terra, que é um elemento de energia feminino, diretamente ligado à intuição e até a origem da vida.

Como a água está ligada a nossas emoções?

Vamos fazer uma analogia e imaginar um rio que segue seu curso e em determinado momento encontra um obstáculo e assim tem que redirecionar seu caminho. Será que isto não acontece conosco também?

Tenho certeza que sim, que este fato acontece muitas vezes em nossas vidas. E então te pergunto, quantas vezes temos que redirecionar nossos caminhos também? Quantas vezes precisamos fazer novos planos e rever nossos objetivos?

E aí que nossas emoções são afetadas diretamente, pois ao ter que rever nosso caminho podem surgir raiva, culpa, ansiedade e uma série de outros sentimentos que temos que ter equilíbrio para poder lidar com todos estes sentimentos.

Uma outra analogia que podemos fazer é que a água é maleável e suas moléculas têm a capacidade de se adaptar às mudanças de ambientes.

A água como fator de adaptação

Se fica muito frio, a água congela; se muito calor, o gelo derrete, ou até se transforma em gás. Isto é pura adaptação!

Sim, eu sei que há ciência e fatores da criação neste ponto.

O quanto podemos aprender com a água, com estas mudanças de estado físico? O quanto precisamos deixar seguir o nosso fluxo?

Você também pode gostar

Sim, eu sei que não é fácil seguir o fluxo da vida, mas no momento é tudo o que podemos fazer!

Então o meu convite é para a adaptação e deixar seguir o caminho, enfrentando todos os obstáculos e contornando todas as curvas que aparecem a nossa frente!

A relação da água com nossas emoções

A água está relacionada ao nosso corpo emocional além de ser um ótimo agente de limpeza do nosso corpo físico.

Na verdade, ela ajuda a limpar nosso corpo físico e também nos ajuda a encontrar uma sensação de bem-estar.

Oceano, passando pelo meio de duas montanhas.
Pexels/Darina Çiço

Um outro fator para relacionar a água às nossas emoções é o choro, pois através de nossas lágrimas também limpamos nossas emoções.

Então o convite hoje é para um bom banho e se for preciso chorar, aproveite e limpe o corpo e a alma também!

Sobre o autor

Cristiane Helena Anjos de Oliveira

Cristiane Helena Anjos de Oliveira

Cristiane Helena Anjos de Oliveira, ou Cris, 44 anos, administradora com pós em gestão de pessoas, com diversas experiências em grandes empresas.

Trabalhei muitos anos no mundo corporativo, mas sempre gostei de assuntos ligados ao autoconhecimento e espiritualidade, de alguma forma tinha algo que me trazia para este lado. Coisas boas ou não!

Hoje digo que minha caminhada espiritual é meu “Alimento Sagrado”. Com formação em Cristais, Tarot dos Cristais, entre outros diversos cursos na área do autoconhecimento.

Criadora do blog Caminhos da Luz, em que descobri minha paixão por escrever. Em 2018, criei coragem para construir o blog www.caminhosdaluz.com.br, no qual compartilho meus textos e a cada dia trilho meu caminho, descobrindo novos horizontes e novas possibilidades, sempre acreditando que temos vários caminhos para encontrar a luz verdadeira e no fim descobrirmos que ela está dentro de cada um de nós.

Contatos:

Email: [email protected]
Site: caminhosdaluz.com.br
Facebook: Caminhos da Luz
Instagram: @caminhos_da_luz
Twitter: @LuzCaminhos