Mantras Vídeos

Mantra Tara Verde: Om Tare Tuttare Ture Svaha

Mantra em Sânscrito:

Oṃ Tāre Tuttāre Ture Svāhā

Tradução:

Om são as imensuráveis qualidades dos corpo, da fala e da mente de seres iluminados.
Tare é aquela que liberta.
Tuttare elimina todos os medos.
Ture concede todo o sucesso.
Svaha por si mesmo significa: “Possam as bênçãos de Tara que estão contidas no mantra om tare tuttare ture se enraizarem nos nossos corações.”

Em tibetano, Tara é conhecido como Drolma, a salvadora, sendo a manifestação da energia feminina da mente iluminada: a sabedoria. Ou seja, é a sabedoria iluminada, flexível e prática. É a energia rápida, presente no momento. Além de ser a libertação do medo e de tudo!

Conhecido como Tara Verde, quando praticado esse mantra ajuda a superar o medo e a ansiedade, e quem é devoto de Tara acredita que o mantra pode conceder desejos, eliminar os sofrimentos e trazer todo tipo de felicidade.

Tara verde é a energia feminina da intuição e criação. Quando desenvolvemos essa energia dentro de nós podemos ter mais vitalidade e disposição para conseguir realizar projetos de vida. A Tara elimina os obstáculos mentais criados pelo medo, assim, sua energia nos ajuda a coloca as ideias em prática.

Uma ideia que não é colocada em prática é apenas um pensamento, quando colocamos em prática, conseguimos dar vida e energia aos pensamentos. Assim, recitar o mantra nos ajuda a eliminar os obstáculos internos como medo e ressentimento, trazendo paz, fé e coragem.

Ao ser chamado, a deusa Tara instantaneamente nos salva de oito calamidades específicas. Dalai Lama lista estas oito calamidades e as interpreta como representantes correspondentes aos defeitos, falhas ou obscuridades:

  1. Os leões e o orgulho
  2. Elefantes selvagens e delírios
  3. Os incêndios florestais e o ódio
  4. Cobras e inveja
  5. Ladrões e opiniões fanáticas
  6. Prisões e avareza
  7. Inundações e luxúria
  8. Demônios e dúvidas

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]