Om são as imensuráveis qualidades dos corpo, da fala e da mente de seres iluminados.
Tare é aquela que liberta.
Tuttare elimina todos os medos.
Ture concede todo o sucesso.
Svaha por si mesmo significa: “Possam as bênçãos de Tara que estão contidas no mantra om tare tuttare ture se enraizarem nos nossos corações.”
Em tibetano, Tara é conhecido como Drolma, a salvadora, sendo a manifestação da energia feminina da mente iluminada: a sabedoria. Ou seja, é a sabedoria iluminada, flexível e prática. É a energia rápida, presente no momento. Além de ser a libertação do medo e de tudo!
Oṃ Tāre Tuttāre Ture Svāhā
Conhecido como Tara Verde, quando praticado esse mantra ajuda a superar o medo e a ansiedade, e quem é devoto de Tara acredita que o mantra pode conceder desejos, eliminar os sofrimentos e trazer todo tipo de felicidade.

Tara verde é a energia feminina da intuição e criação. Quando desenvolvemos essa energia dentro de nós podemos ter mais vitalidade e disposição para conseguir realizar projetos de vida. A Tara elimina os obstáculos mentais criados pelo medo, assim, sua energia nos ajuda a coloca as ideias em prática.
Uma ideia que não é colocada em prática é apenas um pensamento, quando colocamos em prática, conseguimos dar vida e energia aos pensamentos. Assim, recitar o mantra nos ajuda a eliminar os obstáculos internos como medo e ressentimento, trazendo paz, fé e coragem.
Você também pode gostar
- Conheça um mantra para a riqueza que pode mudar sua vida
- Experimente um mantra contra o karma negativo e se proteja
- Escolha o mantra ideal para ter mais sabedoria e conhecimento
Ao ser chamado, a deusa Tara instantaneamente nos salva de oito calamidades específicas. Dalai Lama lista estas oito calamidades e as interpreta como representantes correspondentes aos defeitos, falhas ou obscuridades:
- Os leões e o orgulho
- Elefantes selvagens e delírios
- Os incêndios florestais e o ódio
- Cobras e inveja
- Ladrões e opiniões fanáticas
- Prisões e avareza
- Inundações e luxúria
- Demônios e dúvidas