Autoconhecimento

A caverna na Tailândia e o abismo humano

caverna na tailândia
Celso de Godoy Junior
A cada dia que se passa, a vida tem mostrado o quanto o ser humano está perdendo o controle dos acontecimentos que ocorrem ao seu redor.

O quanto tem se tornado cada vez mais inesperada, com os fatos de destruição e tragédias humanas, seja no âmbito pessoal, familiar, profissional, etc.

Um exemplo disso, que mobilizou todo o mundo, foi o ocorrido na Caverna na Tailândia, onde mesmo com o acompanhamento de um profissional experiente em treinamento selvagem, foi surpreendido pelos efeitos da natureza. Inundando e prendendo dentro de uma caverna o profissional e os seus 12 alunos.

caverna na tailândia

Diante dos inúmeros esforços das forças militares e os ótimos profissionais, inevitavelmente um mergulhador faleceu e levaram-se dias para conseguirem resgatar cada uma das pessoas presas na caverna.

Porém infelizmente a tragédia não acabou, onde tal fato espelha os inúmeros conflitos sofridos entre as pessoas atualmente.

Reflita:

Quantos de nós estamos presos dentro de si, dos problemas intermináveis e com os sentimentos de insegurança, dores e que, por vezes, carregamos pela longa estrada diária? O quanto estamos carentes de sentimentos de paz, amor e apoio do próximo?

Com isso, para superar um pouco dessas dificuldades, diante de tais conflitos, que busquemos reconhecer e potencializar os valores divinos que há dentro de cada um de nós.

Orando e colocando em prática as ações de bem, fazendo de cada momento a construção de boas experiências.

caverna na tailândia

Fazendo dos pedidos a representação das forças mentais, transmitindo mudanças de crenças e uma nova realidade de vida calma e amorosa a si e ao próximo.

Assim, que o amor e a sabedoria estejam no controle dos seus pensamentos, das suas ações e na concretização de dias de luz.

Seja a luminosidade e o acolhimento à sua vida. Os poderes estão em seu interior, acredite! Mude e torne a sua vida ainda mais especial!

Gratidão!


Você também pode gostar de outro artigo deste autor. Acesse: Como mudar a sua vida através da leitura desses artigos?

Sobre o autor

Celso de Godoy Junior

Celso de Godoy Junior

Atua há mais de seis anos nas áreas da Educação, Escritor e Terapeuta com foco em práticas resignificativas ao resgate da qualidade de vida pessoal, familiar, profissional e social. Além disso, também trabalha desde o início do ano de 2017, como Professor de Graduação de Pedagogia e Pós em Arteterapia e Psicopedagogia.

Paralelo as suas inúmeras experiências socialmente e em Escolas do Estado, Município e os múltiplos conflitos dos alunos, a falta de interesse nos estudos, desrespeito aos professores e demais desmotivações entre ambas as partes, realiza desde meados de 2018, um Projeto com Palestras Educacionais a Instituições do Ensino Básico, Superior e Empresas. Orientando cada professor, cuidadores e funcionários do meio corporativo, a maior conscientização em suas reações e ações positivas, capacitando-os sucessivamente para lidar com emoções perturbadoras, conseguirem manter relacionamentos saudáveis e resultados globais em suas experiências de vida.

Telefone e WhatsApp: 11 99604-7018
Facebook: Celso G. Jr
E-mail: [email protected]

Ateliê terapêutico: em Bragança Paulista-SP