Autoconhecimento

Como mudar a sua vida através da leitura desses artigos?

mudar a vida
Celso de Godoy Junior
Seguido dos exercícios dos artigos anteriores (conforme a sua preferência), realizados pelo menos três vezes ao dia, viva a sua vida com mais atenção e agindo de forma menos ansiosa.

Confira os artigos anteriores clicando aqui

Tenha mais atenção em sua respiração, inspirando pelo nariz e respirando pela boca. Paralelo a isso, observe as coisas bonitas que estão ao seu redor, veja o quanto te faz bem observar o belo, sentir o silêncio e a paz.

Sinta essas experiências te trazerem leveza e carinho. Esteja mais presente em cada momento da sua vida, se nutrindo em observar as belezas contidas nas cores, nas formas, nos objetos da natureza em geral.

mudar a vida

E durante a sua rotina, quando tiver aqueles pensamentos negativos, assim que surgirem, pense no contrário, em soluções de paz e amor.

Ex: Se vierem pensamentos de nervosismo com determinado acontecimento, no mesmo instante, diga mentalmente “eu te abençoo, nervosismo” e pense nas ações de calma, controle e soluções positivas.

“Mude o seu diálogo interior.”

Faça isso diante dos seus pensamentos, do que escuta, do que vê e conforme tais mudanças, você conseguirá mudar a sua vida da escuridão para a luz divina, assim quanto desfrutará de dias melhores e novas oportunidades de vida pessoal, familiar e profissional.

Vibre positivamente, conectando-se em dias de luz e a expansão ao seu próprio crescimento.

Faça uma faxina em sua saúde mental, deixando-a mais organizada e expansiva a sua felicidade.

Referências Bibliográficas:
Cury, A. Pais brilhantes, professores fascinantes. Sextante. Rio de Janeiro, 2008.
Nitsche, T, R. Ame todos os dias. Joinville: Iugui Comunicação, 2017.
Rodrigues, M. A Educação emocional positiva: saber lidar com as emoções é uma importante missão. Nova Hamburgo: Sinopsys, 2015.

Sobre o autor

Celso de Godoy Junior

Celso de Godoy Junior

Atua há mais de seis anos nas áreas da Educação, Escritor e Terapeuta com foco em práticas resignificativas ao resgate da qualidade de vida pessoal, familiar, profissional e social. Além disso, também trabalha desde o início do ano de 2017, como Professor de Graduação de Pedagogia e Pós em Arteterapia e Psicopedagogia.

Paralelo as suas inúmeras experiências socialmente e em Escolas do Estado, Município e os múltiplos conflitos dos alunos, a falta de interesse nos estudos, desrespeito aos professores e demais desmotivações entre ambas as partes, realiza desde meados de 2018, um Projeto com Palestras Educacionais a Instituições do Ensino Básico, Superior e Empresas. Orientando cada professor, cuidadores e funcionários do meio corporativo, a maior conscientização em suas reações e ações positivas, capacitando-os sucessivamente para lidar com emoções perturbadoras, conseguirem manter relacionamentos saudáveis e resultados globais em suas experiências de vida.

Telefone e WhatsApp: 11 99604-7018
Facebook: Celso G. Jr
E-mail: [email protected]

Ateliê terapêutico: em Bragança Paulista-SP