Astrologia Autoconhecimento

Mapa Astral como ferramenta de autoconhecimento: Aspectos Planetários

Capa Mapa Astrológico
Canva / Foundry /Eu Sem Fronteiras
Palomah Rodrigues
Escrito por Palomah Rodrigues

A Astrologia é uma maneira de aprender mais sobre si que nos permite compreender a relação entre quem somos e o universo. Desde quando nascemos, os astros, a Lua e os planetas atuam sobre nós de diferentes maneiras. São eles que definem as nossas personalidades, as nossas atitudes e até os nossos sentimentos.

Para acessar todo esse conteúdo, você só precisa descobrir qual é o seu Mapa Astral. Isso pode ser feito tanto em sites confiáveis, pela internet, quanto com astrólogos profissionais, que vão inclusive analisar cada informação do seu Mapa. Para realizá-lo, você deve saber algumas informações sobre seu nascimento, como: data, local e horário.

Se você já tem o seu Mapa Astral em mãos e não consegue entender o que cada parte dele significa, não se preocupe! Como são muitos pontos a serem analisados, esse processo pode ser um pouco difícil sem a fonte certa de informações. Felizmente, nós te ajudamos a desenvolver seu autoconhecimento.

Pessoa com um livro aberto
olegdudko / 123RF

A seguir, com a nossa série sobre Astrologia e autoconhecimento, aprenda o que os aspectos planetários representam no seu Mapa Astral, isto é, como você vai olhar para cada experiência que acontece na sua vida (com harmonia ou com desarmonia). Para continuar o seu aprendizado, ao final do artigo clique em outros conteúdos sobre o Mapa Astral e desvende cada segredo que o universo tem a dizer sobre você.

Aspectos harmônicos

São aspectos favorecidos que contribuem para a fluidez das experiências e a manifestação de um potencial que já trouxemos bem elaborado. Afinal, a falta de consciência a respeito das experiências e do seu potencial pode bloquear seus aspectos harmônicos.

Você também pode gostar

Aspectos desarmônicos

São aspectos desafiadores que exigem um esforço maior para a concretização da experiência. Geralmente são potenciais que carecem de lapidação. Vencer um aspecto desafiador não é impossível e não se classifica como um grau de dificuldade altíssimo. Somos nós mesmos quem nos colocamos em uma postura de “não conseguirei nunca” ou de “sinto que não é para mim”. Tudo depende da nossa intenção e da nossa consciência. Também os planetas envolvidos podem dar um plus na variação da dificuldade. É importante compreender que os aspectos desafiadores não são sentenças de fracassos, mas direcionam essa energia para um potencial que precisa ser lapidado.

Sobre o autor

Palomah Rodrigues

Palomah Rodrigues

Palomah Rodrigues atuou como atriz, formada na Oficina de Atores Nilton Travesso, onde atuou em diversas peças teatrais, mas ao concluir sua formação decidiu estudar astrologia e despertou para sua missão. Formada na Gaia Escola de Astrologia, graduou Astrologia Moderna, com especialização em Astrologia Pessoal, Infantil, Empresarial, Eletiva e Sinastria, e formada em Horoscopia pela Escola Régulus e em Astrologia Esotérica com o professor Nilton Schutz.

Atuando profissionalmente com atendimentos astrológicos, bem como ministrando cursos, palestras e workshp's. Atuou por um ano na Rede TV+ no Programa da apresentadora Izabelle Stein fazendo previsões semanalmente, durante os anos de 2011/2012, e também fez participações em vários programas da Rádio Mundial. Atuou como palestrante na Feira Esotérica do Brasil (Mystic Fair), em São Paulo e Rio de Janeiro, e ministrou palestras mensalmente no Shopping Central Plaza em São Paulo. Escreveu horóscopo diário para a TV minuto Band em parceria com o Café com Astrologia por dois anos, veiculado no metro de diversos estados do Brasil.

Atualmente continua escrevendo horóscopo diário que é veiculado em Curitiba nos ônibus (CIC, Boqueirão, Pinheirinho e Guadalupe) e em sua fanpage. Escreve vários artigos e Ebook's, com o propósito de levar a astrologia para todos de uma forma interativa e de fácil compreensão para o seu site e fanpage. Está graduando o curso de psicologia na USCS – Escola de Psicologia para aprimorar ainda mais o seu trabalho.

“Minha missão é despertar todos aqueles que estão em busca de desenvolvimento pessoal para uma vida feliz e para uma vida espiritual. Me empenho diariamente para elevar a astrologia ao seu posto de arte e ciência, retirando assim toda e qualquer ilusão que impeça a evolução dos que estão no Caminho.”

Site www.palomahastrologa.com.br
Facebook /palomah.rodrigues.9
Telefone (11) 4231-9377
E-mail [email protected]