Autoconhecimento Coaching

A Era da Consciência, do despertar

Marcia Padua
Escrito por Marcia Padua

Estamos vivendo tempos excitantes de grande transição para toda a humanidade. Podemos ver essa mudança por vários ângulos, em primeiro lugar, em torno de nós. Em muitos aspectos, a humanidade chegou à beira de um colapso. Vemos o excesso de população, florestas poluídas, aquecimento global, aumento do desemprego, a escassez mundial de alimentos e mudanças climáticas severas.

Também percebemos mais e mais claramente as enormes desigualdades em termos de riqueza e poder em todo o mundo. Além da oscilação da economia mundial à beira do colapso. Estes são os sinais de que podemos e devemos mudar as velhas estruturas.

Ao mesmo tempo, surgem novos ideais com base na justiça, compaixão e igualdade, que fortalecem nosso caminhar para a mudança.

Esse novo despertar tem feito que muitos de nós experimentem grande incerteza e confusão. Este é um tempo de nos voltarmos para dentro e rever crenças, valores, libertar-se de mágoas, rancores, inseguranças, medos e deixarmos nossa essência divina ascender, para sermos fortes, equilibrados e acordados para atravessar a turbulência com clareza e facilidade. 

Creative mind or brain illustrated with colourful paint splatterMais do que nunca, é um tempo para avançarmos, de todas as maneiras, formas e sentidos  que  formos chamados, e ajudar a inaugurar esta nova era da vida humana no planeta. Nosso velho sentido de identidade e sentimento de segurança estão sendo desafiados.

Estamos sendo chamados para despertar, encontrar em nós recursos e talentos diferentes para lidar com a mudança.

As pessoas estão se unindo com maior autonomia, afirmando seu desejo de paz e respeito por todos os seres do planeta. A humanidade está despertando e tudo isso tem exigido uma nova forma de nos enxergarmos.

Nosso desafio é encontrar fundamentos seguros dentro de nós mesmos, como:

  • Compreender as causas dos desafios que enfrentamos na nossa vida diária.
  • identificar e curar as questões físicas e emocionais que surgem com esses  desafios.
  • Conhecer o propósito único que temos nessa jornada e expressá-lo com mais confiança.
  • Ouvir, sentir e confiar na nossa orientação interior.
  • Experimentar a abertura do coração e expressar o amor na sua potencialidade divina.

A revolução interna está à sua espera para acontecer, façamos cada um a sua parte!

Finalizo esse texto com a reflexiva mensagem de Mahatma Ghandi: “Se eu pudesse deixar algum presente a você, deixaria aceso o sentimento de amar a vida dos seres humanos. A consciência de aprender tudo o que foi ensinado pelo tempo afora. Lembraria os erros que foram cometidos para que não mais se repetissem. A capacidade de escolher novos rumos. Deixaria para você, se pudesse, o respeito àquilo que é indispensável. Além do pão, o trabalho. Além do trabalho, a ação. E, quando tudo mais faltasse, um segredo: o de buscar no interior de si mesmo a resposta e a força para encontrar a saída”.

Sobre o autor

Marcia Padua

Marcia Padua

Sócio proprietário do Espaço Quarto Chakra. Coach formada pelo Instituto Brasileiro de Coaching, com reconhecimento internacional pelo European Coaching Association (ECA), Global Coaching Community (GCC), International Association of Coaching Institutes, Metaforum International, Internacional Coaching Council (ICC), International Association of Coaching (IAC), Behavioral Coaching Institute (BCI).

Especialização em Master Professional Therapy e Presence Coaching por Elsever Institute.

Practitioner em Programação Neurolinguística Sistêmica – pelo PAHC (Sociedade Brasileira de Programação em Autoconhecimento e Comunicação).

Formação em RDN – Reprogramação Neurodimencional – Instituto Phisiom

Formação terapêutica em Medicina Ayurvédica - Escola Yoga Brahma Vidya, Cura Prânica – Instituto Phisiom

Formada em Administração de Empresas com MBA em Gestão de Negócios

Atua como Coach Pessoal, Profissional e Executivo, com diversas atuações no desenvolvimento de objetivos, resultados e performance de pessoas, times e empresas. Atua também como palestrante e consultora Comportamental e Organizacional, com foco em gestão de pessoas, liderança e desenvolvimento humano.

Tem experiência de 25 anos na área de Recursos Humanos e Desenvolvimento Organizacional em grandes organizações. Foi responsável por estruturar as áreas de Gestão de Desempenho, Cultura e Clima Organizacional, Comunicação Interna e projetos inovadores de qualidade de vida e sustentabilidade.

Co-autora no livro “Ação Transformadora” – Editora IBC

Premiações:

2011 - Melhor profissional de RH pela Abril Educação.
2014 - Primeiro lugar na premiação nacional da ABERJE – Associação Brasileira de Comunicação Interna na categoria Comunicação e Relacionamento com o Público Interno pelo case Mude!

Contato:

Espaço Quarto Chakra - Rua Gonçalves Freire, 65, Vila Leopoldina - São Paulo
Fone: 3476-9799 ou 98942-6033
Email: [email protected]
Facebook: Espaço Quarto Chakra
Site: quartochakra.com

Email Coach: [email protected]
Fone: 99311-4086
Facebook: Marcia Pádua Coaching
Skype: marciapadua12