Doutrina Espírita Espiritualidade

A fé que transporta montanhas

Conheça o poder magnético da fé.

Como falar de fé em épocas tão conturbadas?

  • Famílias se desmoronando nas brigas pelo divórcio
  • Vícios que corrompem todo o equilíbrio familiar.
  • Desemprego devastando a mesa dos lares
  • Doenças inimagináveis assolando a humanidade
  • Crimes sem limites de crueldade
  • Corrupção por todos os lados.

O noticiário diário nos traz as mais tenebrosas notícias a cada dia que passa.

Como conviver com isto?

A resposta é clara dita pelo Mestre Jesus:

Se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis aquela montanha: passa daqui para ali, e ela passaria; nada vos seria impossível.

Como entender estas palavras? Qual o tamanho do grão de mostarda?

Na realidade é uma das menores sementes. Portanto se nossa fé for pequenina ela já basta.

E a montanha o que seria?

A montanha meus caros são nossas imperfeições e inferioridade constituídas de má vontade, resistência, preconceitos, interesses materiais, egoísmo, fanatismo, paixões orgulhosas, etc.

A fé existe dentro de você!
Como poderia ser-nos tudo possível?

A confiança nas próprias forças nos impulsiona a grandes feitos, que na maioria das vezes são realizações no âmbito material.

Nada mais é do que a autoconfiança, a elevada autoestima, “o segredo” e daí por diante.

Isto na realidade é o germe da fé que nos é nato. Nascemos com este germe bendito para guiarmos nossos caminhos, não apenas para as coisas materiais, mas também para nossa evolução espiritual.

Quando confiamos realmente naquele que nos deu a vida, podemos angariar forças para grandes feitos antes chamados de milagres, e que hoje graças à ciência podem ser considerados efeitos naturais de uma causa até então desconhecida para a época, hoje em grande parte explicada pelo estudo do Espiritismo e magnetismo.

shutterstock_220547446Fé humana: relacionada às necessidades terrestres. Aquele que persegue suas realizações e luta para alcançar seus objetivos, triunfa se tiver fé em si mesmo.

Fé divina: aspirações celestes e futuras. O homem de bem que crê no seu futuro celeste, procura preencher sua vida com nobres e belas ações, tira da sua fé, da certeza da felicidade que o espera, a força necessária para prosseguir mesmo nos mais difíceis momentos da vida e ainda consegue ter em si caridade e benevolência para com os outros.

Esta grandiosa força se encontra dentro de cada um de nós, se quisermos colocar nossa vontade a serviço dela, seremos capazes de realizar o que até hoje chamamos de milagres e nada mais é do que o desenvolvimento das faculdades humanas.

O magnetismo é uma das maiores provas do poder da fé quando posta em ação, é pela fé que ele cura.

Somos todos dotados desta grandiosa força. Façamos bom uso dela.

Paz e Luz!

Sobre o autor

Ivone Navas Munoz e Marcia Rubinatti

Ivone Navas Munoz e Marcia Rubinatti

Ivone Navas Munoz e Marcia Rubinatti são espíritas desde 1980 e 1988, respectivamente. Além de participarem ativamente da Doutrina, lecionam juntas há mais de 17 anos o Curso de Educação Mediúnica, primeiramente no Grupo Espírita Irmã Clara e atualmente no Grupo Espírita Irmã Diva, em São Caetano do Sul. Ambas fizeram seus cursos de formação através da Federação Espírita de São Paulo.

E-mail Marcia: [email protected]
E-mail Ivone: [email protected]