Convivendo

Zona de conforto

sonhos
Ariadne Silva
Escrito por Ariadne Silva



Acredito que você tenha sonhos e que, igualmente, nós esperamos o melhor da vida. Sonhar é bom, saudável e pode ser real. Mas às vezes o que nos falta para tomar uma atitude e realizar um sonho, é sair da zona de conforto. Na bíblia, sendo mais exata, em Mateus 5, temos o sermão da montanha (Peço que foquem no nome do mesmo). Jesus chamou a todos para SUBIR A MONTANHA, aquela vida de ir no templo adorar e continuar a vida estava muito simples, Jesus viu que aquele povo precisava sair da zona de conforto. Quando aqueles que subiram desceram, dizem que suas faces brilhavam! E hoje Jesus nos convida a sair da “mesmice” e subir a montanha. 

sonhos

Muitas vezes nos encontramos em uma situação que não temos vontade de avançar, de continuar ou simplesmente de viver, e é nessa hora que temos que agir e sair da nossa zona de conforto. Temos 3 campos, o físico, o mental e o espiritual, quando um deles não vai bem, provavelmente o desequilíbrio está acontecendo no outro. Quando estamos doentes, é difícil manter os pensamentos calmos, positivos e tudo em perfeita ordem, do mesmo jeito que quando os nossos pensamentos estão acelerados, negativos, estamos estressados, as nossas emoções descontroladas, o nosso físico sente, e muitas vezes quando o mental ataca o físico, é porque o espiritual não vai bem.

Os 3 campos precisam de cuidado, então, eu lhe peço, suba a montanha. Cuide de sua mente, faça terapia, faça exercícios, meditação, faça até mesmo uma agenda para se organizar, assim o mental não atacará o corpo. Cuide de seu corpo, faça do seu alimento o seu próprio remédio, tome água, chás, caminhe, assim você cuidará do seu corpo e não deixará o mental lhe afetar. Mas antes de tudo, cuide do seu espiritual e esteja sempre em equilíbrio, cultive os frutos do Espírito Santo que são: amor, alegria, paz, paciência, retidão, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Para ter esses frutos, precisamos “matar” a carne para fortalecer o espírito, pois se fortalecermos a carne, ela mata o espírito. Você precisa do quê? Praticar caridade? Pedir perdão? Jejuar? Orar mais? Amar mais? 

Suba a montanha para conseguir até mesmo superar a zona de conforto, comece pelo espiritual e siga as instruções. Suba a montanha de madrugada! Acorde e ore de madrugada, suba a montanha da comida! Faça jejum. Para avançarmos, nós precisamos subir a montanha, se não fizermos isso, ela continuará na nossa frente. 

Sobre o autor

Ariadne Silva

Ariadne Silva

Praticante de Yoga, fisioterapeuta em formação, escritora, aroma e cromoterapeuta, numerária Opus Dei
RCC

O que dá sentido a vida e a morte é voltar os olhos para o que está acima do sol. Escrevo por puro prazer e necessidade, necessidade de expressão e de me conectar com outras pessoas, necessidade de compartilhar da mesma luz. Creio profundamente na cura através do amor.

Instagram:@Raquelzando
E-mail: [email protected]