Energia em Equilíbrio

A força da ancestralidade em nós

Ilustração gráfica de pessoas de diversas etnias.
Cláudia Lontra
Escrito por Cláudia Lontra
Para estarmos aqui hoje, nossos ancestrais venceram muitos desafios, romperam muitas barreiras, superaram grandes obstáculos. E todos nós somos o resultado desses muitos que nos antecederam. Trazemos em nosso DNA a herança de cada antepassado nosso que viveu nesta Terra, antes de chegarmos por aqui. Portanto, as células do nosso corpo carregam memórias ancestrais que nos influenciam, e muito, em nossa vida, hoje. Estamos ligados a eles por esse fio que nos leva para trás, infinitamente, a partir dos nossos pais.

Nesse sentido, nunca estamos sozinhos. Mesmo que tenhamos que lidar com a partida de nossos entes queridos, isso é um fato, e mesmo que não tenhamos tido a oportunidade de conhecê-los pessoalmente, eles estão dentro de nós, integralmente. Pois não herdamos deles somente as características biológicas. Herdamos também o que está no plano sutil, aquilo que não vemos fisicamente, mas se faz muito presente como jeitos, trejeitos, manias, dons, talentos.

ancestralidade

Se pararmos para pensar sobre como a vida era antigamente, quanta força várias gerações precisaram ter para sobreviver às muitas dificuldades, às doenças que não tinham cura, às guerras, às perdas – que não eram poucas, não importam de que ordem fossem –, à necessidade de abandonar seus locais de nascimento para salvar a família, aos recomeços, reinícios, reconstruções.

Você também pode gostar de:

E exatamente por conta desse passado, quanta potência trazemos dentro de nós, quanta sabedoria, quantos recursos, instrumentos, ferramentas se encontram em estado latente prontos a se manifestar? Inúmeros! Essa é a herança mais preciosa que poderíamos ganhar!

Árvore genealógica familiar

Eu sei que família nem sempre é sinônimo de paz e harmonia, porém foi nessa família que escolhemos renascer, nossos pais nos deram a vida, e por eles e por todos devemos ter a mais profunda gratidão e honrar esses que, lá atrás, deram os passos que possibilitaram a abertura do nosso caminho hoje!

Superabraço!

Sobre o autor

Cláudia Lontra

Cláudia Lontra

Terapeuta Integrativa, atuando com as técnicas de Light Touch, Fogo Sagrado – Alinhamento Energético, Reiki, estudiosa de técnicas de Cura Nativa/Xamanismo e organizadora do “Projeto Ressignificar-Te”, em que, por meio da arte de recortes e colagens manuais de imagens, as emoções se manifestam a partir da espontaneidade de expressão, se transformando em lindos trabalhos!

E-mail: [email protected]
Facebook: www.facebook.com/claudia.lontra
Instagram: @clontra
Instagram: @_ressignificar_te