Autoconhecimento Espiritualidade

ANCESTRALIDADE – Como o amor chegou até você

silhueta de mãos femininas durante o pôr do sol.
Elaine Pera
Escrito por Elaine Pera

Outro dia, ouvindo uma palestra de um professor, algo me deixou admirada e intrigada. Ele verbalizou que na verdade não temos “carmas espirituais” e sim “carmas” vindos do corpo, ou seja, das experiências vividas pelo nosso DNA familiar.

Isso me fez pensar em algumas situações e histórias que presenciei em diversas constelações familiares que conduzi, participei ou apenas assisti. Parecia, de fato, comum que antigos conflitos familiares se repetissem por várias gerações, casamentos mal resolvidos, separações, exclusões e até formas de amar muito peculiares a cada grupo familiar.

É comum que algum sentimento que você carrega não seja apenas seu, mas sim uma conexão com o que viveu e sentiu algum antepassado, mesmo que você não o tenha conhecido. Lembre-se: ele mora dentro de você, em seu sangue, e traz também toda sua história. Vamos dizer que você passe por uma situação difícil e se sinta abandonada, ou mesmo que tema ser abandonada, mesmo sem um motivo aparente, mas que este medo lhe acompanhe desde a infância e lhe pareça completamente sem sentido ou explicação, mas te movimente a fugir de relacionamentos amorosos.

Em algum momento, sua mãe pode lhe revelar que sua avó ou bisavó foi abandonada no casamento, tendo que cuidar sozinha dos filhos. Por esse fato, viveu situações muito desafiadoras, de inseguranças e incertezas, sentimentos profundos de dor e tristeza. Você não sabe porque, mas parece que essa história lhe sensibiliza, embora conscientemente não perceba a conexão de suas emoções com a de sua antepassada.

Mão contra o sol

É importante saber que ela mora dentro de você e que então só você pode curá-la, aí dentro, por meio de sua própria cura. Hoje, você encontra a seu favor diversas terapias que trabalham a linha do tempo e são capazes de curar você desse desconforto e liberar assim a dor de sua antepassada em você. Sem essa dor você pode caminhar mais livre e feliz. E, mais do que isso, tendo curado em você, seu DNA também receberá essa nova informação e você livrará as gerações futuras que virão por meio de você deste sintoma.

Parece maluco ou mágico, mas tudo isso tem um grande efeito positivo em sua vida, pois não há outra forma de curar o passado, a não ser por meio do presente. Seu antepassado é parte de você, e ele só pode ser curado por meio de você à medida que você cuida de si mesmo. Tudo faz parte de uma grande conexão, um sistema, ou uma colcha cujos pontos estão interligados.

Você também pode gostar de:

Pare e pense por um momento: além de você ter todas as informações do passado em seu DNA, você também as tem no seu psicológico e mental. As histórias vividas na família sempre trazem crenças, valores, e experiências reais que foram contadas e passadas de geração em geração.

Observe que hoje muitas das situações que você atrai, ou eventos repetidos que você brinca e diz ser “meu carma”, podem de fato carregar energias do passado que formataram comportamentos e ações que trazem sempre as mesmas respostas ou as mesmas escolhas, como um programa interno que você não consegue controlar ou entender.

Mulher sentada em balanço

Talvez uma boa maneira de começar a mudar tudo isso seja de fato aceitar que você é a somatória de muitos que viveram antes e que estas experiências fazem parte do que você É. Isso é físico e psicológico, e quando seu Eu deseja ir para uma direção e criar coisas fantásticas em sua vida, talvez esses outros “Eus” estejam lhe impedindo de crescer e voar, porque estão feridos e magoados. Portanto cabe a você cuidar de todo mundo que mora dentro de você. Só assim, com todos bem, poderá ter força para ir para o futuro em novas aventuras surpreendentes.

A terapia do Pulsar do Coração tem uma técnica especial para trabalhar com a Cura da Ancestralidade. Trata-se de uma manta com mandalas especiais que acessam a linha do tempo e liberam você de temas, eventos e situações que paralisam sua trajetória, bem como libera os ancestrais das experiências traumáticas e de dor que também afetam seu progresso material e financeiro, sua vida afetiva e profissional.

Para mais informações, entre no site www.pulsardocoracao.com.br ou consulte o artigo sobre essa nova terapia, publicado na minha página aqui mesmo neste site.

Sobre o autor

Elaine Pera

Elaine Pera

Formada em Comunicação Social e Pedagogia com Pós Graduação e Especialização em Qualidade e Terapia Floral. Em 1990 iniciei meus estudos na área Terapêutica envolvendo quatro aspectos do ser humano.

O psíquico-mental através de cursos e formações na área da Programação Neurolinguística, Terapia da Linha do Tempo, Hipnose Ericksoniana e Constelação Familiar.

O emocional e físico através de técnicas terapêuticas como o Reiki, Cromoterapia, Florais de Bach e Massagem Bioenergética.

O espiritual através de conhecimentos e aplicações na linha da Cura e Apometria Quântica e estudos sobre a Grande Fraternidade Branca e a ação dos 7 raios, Tarô mitológico e Numerologia pessoal e Empresarial.

O objetivo do meu trabalho é caminhar junto, ser uma facilitadora para que cada um possa se sentir seguro para olhar para si mesmo e suas experiências, acolhendo-as, transformando-as e levando-as a frente para abrir novos caminhos, obter mais confiança em suas realizações pessoais.

Além dos atendimentos pessoais, workshops e trabalhos em grupo, também sou professora e facilitadora dos cursos de Terapia Floral e Cromoterapia, tendo realizado diversas turmas e cursos no SENAC-Saúde e em outros Espaços e Clínicas do ABC e SPaulo.

Telefone: 11 4221.1164 e 11 4228.2804
E-mail: [email protected]