Energia em Equilíbrio Jin Shin Jyutsu

Filosofia Jin Shin Jyutsu: conexão com a harmonia

Eliane Rothschild
Escrito por Eliane Rothschild

Harmonização e energia vital. Conheça a filosofia Jin Shin Jyutsu.

Nosso corpo físico é como um templo, onde habitam 26 deuses e deusas que trazem atributos/qualidades para que nossa essência possa se expressar através dele. Porém, nosso estilo de vida, hábitos, crenças e ansiedades geram tensões e estresse que podem afetar o funcionamento adequado do organismo, causando vários tipos de desconfortos e disfunções físicas, mentais e emocionais.

O que é?

O Jin Shin Jyutsu é uma arte de harmonização da energia vital. Traz bem-estar, vitalidade, disposição, dissolvendo o estresse físico, mental, emocional e estimulando a capacidade de regeneração do corpo.

Como é?

A aplicação é feita com a pessoa vestida e consiste em várias sequências de toques com as mãos em determinadas áreas do corpo onde essa energia se concentra. Podemos receber sessões de JSJ de um profissional autorizado e/ou aprender algumas sequencias simples que podem ser autoaplicadas.

Origem

Milenar arte japonesa transmitida oralmente durante gerações e redescoberta no início do século pelo mestre Jiro Murai, este conhecimento foi levado para os Estados Unidos em 1950 por Mary Burmeister. Desde 1990 esta arte tem sido ensinada e praticada no Brasil por um número crescente de pessoas.

A quem se destina?

  • Como prática auxiliar da medicina convencional na medida em que promove o aumento da energia vital, base para o processo de cura.
  • Aos que simplesmente desejam manter a saúde física/emocional e buscam bem-estar e harmonia.
  • A todos os que necessitam reduzir os efeitos do estresse crônico ou desarmonias como preocupação excessiva, insegurança, medo, depressão, fadiga, insônia, tensão e dor.

Sugestões de Auto Ajuda (de pé, sentado ou deitado)

Coloque a sua mão (palma ou ponta dos dedos) direita no ombro esquerdo e sua mão esquerda na nádega esquerda, ou coloque a sua mão esquerda no ombro direito e sua mão direita na nádega direita. Qual lado escolho? O lado que sentir que está mais tenso/ endurecido.

Isso ajuda a respiração, digestão, dores e cólicas abdominais.

Coloque a sua mão (palma ou ponta dos dedos) direita no ombro esquerdo e sua mão esquerda na virilha esquerda, ou coloque a sua mão esquerda no ombro direito e sua mão direita na virilha direita.

Isso ajuda a “derreter” a tensão nas costas e ombros, fortalece o sistema imunológico e alivia sintomas de gripe.  

Sobre o autor

Eliane Rothschild

Eliane Rothschild

Eliane Rothschild, formou-se em Comunicação Social. Desde 1997, vem se dedicando ao estudo e à prática do Jin Shin Jyutsu, na qual atende clientes em sessões individuais. Foi uma das responsáveis pela organização dos Seminários Internacionais e Nacionais de JSJ em São Paulo na década de 90.

E-mail: [email protected]
Telefone: 11 5031-7518 | 9 9938-7673
Skype: eli_mayan