Convivendo

A força de Mãe Gaia

mãe gaia
Andrea Ralize
Escrito por Andrea Ralize
Parei um pouco para refletir sobre a vida, foram alguns minutos, poucos minutos. Nesse intervalo para olhar para mim mesma, deparei-me com uma paisagem nova. O eu que me representou até aquele momento estava mais sereno, era fácil observar isso na forma como o coração batia, o ar entrava nas narinas, o olhar buscava a paisagem. Tudo estava tão diferente…

O coração, antes tão agitado por expectativas externas, por lembranças mortas do passado, por medos infundados do futuro, agora batia em um ritmo compassado, sem pressa, cadenciado com o agora. O sabor do hoje era novo, a cor do momento presente era luminosa, tudo parecia fazer sentido no ritmo de meu coração que bombeava o sangue do corpo para o aqui e agora, para a vida que é.

O ar, vida externa e interna, no movimento de troca de inspiração e expiração, transformava a minha percepção de mim mesma. Ao inspirar e reter o ar por alguns instantes, eu percebia a força que possuo de controlar as minhas emoções… Ao expirar e, por alguns instantes, manter meus pulmões vazios, oferecia a mim a certeza de que eu sou capaz de deixar ir o que não deve mais ficar… Não quer mais ficar… Não precisa mais estar dentro de minha alma.

Meu olhar, pela primeira vez, acendeu-se como mil lâmpadas coloridas, vendo o invisível, perscrutando o escondido, intuindo o secreto desejo de viver uma harmonia natural.

mãe gaia

Nessa reflexão de poucos instantes, senti a força da Mãe Gaia vindo por dentro de meu corpo e fluindo para o universo. Então, me vi parte de um todo, parte de tudo e fui feliz. Por frações de segundos senti uma plenitude inefável e fiquei assim por algum tempo… Respirando a vida…

Depois, quando os barulhos do mundo me trouxeram de volta para a realidade mundana, eu me vi mais forte, um pouco mais forte… Eu me vi mais plena… Um pouco mais plena… Eu me vi mais viva, e segui deixando a respiração me levar… Acontecer… Renascer sem esforço, a cada manhã.

Sobre o autor

Andrea Ralize

Andrea Ralize

Escorpiana, professora de filosofia, revisora de textos, mãe de três seres de luz, praticante de yoga, estudante de Vedanta e, nas horas vagas, escritora de fragmentos da vida.

Contatos:
Facebook: Andréa Ralize
E-mail: [email protected]