Oshomens têm tentado por toda história usar as estratégias politica e psicológica sobre as mulheres. Que elas são inferiores a eles. E o homem convenceu até mesmo a própria mulher.
A mulher não é inferior nem superior ao homem. Eles são duas categorias diferentes de humanidade, não podem ser comparadas. A própria comparação é idiota e, se você começar comparando, vai ter problemas. Como comparar a rosa com a margarida? A própria ideia de comparação é absurda e sem sentido.
Mas por que a mulher tem sido proclamada inferior pelo homem no mundo todo?
Porque esta foi a única maneira de mantê-la no cativeiro, de transformá-la em uma escrava durante muitas centenas de anos. Era mais fácil, pois se ela fosse igual, haveria problemas, ela devia ser condicionada à ideia de que é inferior. E as razões apresentadas são que elas têm menos força muscular, sua altura é menor, ela não produziu nenhuma filosofia, ela não fundou nenhuma religião, não tem havido importantes mulheres na ciência, arte e etc.
Escolhendo comparar dessa maneira e usando esses argumentos, talvez alguns pudessem convencer a mulher de que ela é inferior, as mais incultas. Mas essa é uma maneira muito sagaz e inconsciente. Há algumas implicações que devem ser observadas. A sociedade masculina tirou da mulher seu direito de participar nas tarefas mais altas da sociedade, exaltando somente suas funções animais de maternidade, apesar desse dom de dar à luz ser tarefa dada pela natureza somente para um ser superior, esse fator da criação da prole e cuidados do lar, talvez tenha sido o principal empecilho de a mulher ter crescido intelectualmente. Depois de dar à luz a mãe fica envolvida na criação do filho durante a vida inteira, agora veja, no passado ela estava continuamente grávida. Quanto tempo lhe sobrava para ser uma cientista, para ser uma filósofa, uma teóloga? Ela estava constantemente dando à luz ou cuidando dos filhos que havia parido. Estava cuidando da casa, da família, para que o homem conseguisse contemplar coisas mais elevadas, sem a mulher nada poderia ter ocorrido, ela foi a base mais fundamental para que o homem tivesse encontrado o que encontrou, ela sempre foi o alicerce e a detentora de tantas conquistas mas sempre nos bastidores, os créditos foram somente para os homens.
Um mundo comandado por mulheres haveria guerras e torturas? Tanto derramamento de sangue, tanta violência e morte? Todos nós sabemos que não, isso não é da natureza superior da mulher. Isso é tarefa da tolice masculina.
Deixem-a contemplar o mundo, criar poesia, filosofar sobre a vida, e durante 24 horas você cuida da casa e das crianças sozinho. Então vai saber quem é superior. Apenas 24 horas serão suficientes para lhe provar.