Autoconhecimento Meditação

Meditações Libertadoras – Depoimento de Viviane Manso

Quando eu conheci o espaço presença e toda a metodologia foi extremamente libertador. Entender que meditar é perceber o que está acontecendo agora e não entrar no ruminar, nos pensamentos perturbadores, mas que tudo está valendo perceber, para mim foi extremamente libertador.

Eu era extremamente agitada, então para mim era muito difícil ter algum foco, parar e fazer, ter concentração, e muita ansiedade… Então para mim quando eu ia meditar, eu achava extremamente difícil ficar um, dois minutos e quando eu conheci o método e percebi que eu poderia coçar o meu rosto, eu poderia sentir algum incômodo, que esse perceber o todo já era uma meditação, isso para mim foi libertador.

Mulher e homem meditando.
Foto: 123rf.
Você também pode gostar

Então eu comecei com cinco minutos, depois eu fui aumentando isso e hoje eu consigo meditar uma hora tranquilamente, 30 minutos e a meditação… e também entender o que é uma meditação passiva e uma meditação ativa foi extremamente rico porque existem vários caminhos dentro da meditação e ele mostra de uma maneira muito didática, muito clara, e para mim foi libertador … essa é a palavra e me trouxe muito menos ansiedade. Hoje eu me sinto uma pessoa muito mais presente nas minhas ações, eu embarco menos nas ciladas da vida, isso é extremamente rico.

Então quando eu vou fazer uma reunião, quando eu vou ter alguma conversa importante, quando eu medito o desfecho é outro, sem dúvida… eu sinto muito mais presença mesmo e as minhas atitudes têm um grau de percepção muito maior. Então, eu deixei de ser tão eufórica, tão impulsiva, então na fala, nas ações, no meu trabalho, eu vejo muito isso, o quanto repercutiu de uma maneira positiva. Então para mim, meditar hoje é muito prazeroso e necessário.

O dia em que eu não medito, ao mesmo tempo eu sou generoso comigo, mas amanhã eu volto, nem que seja cinco minutos por dia, mas eu paro esses cinco minutos e uso uma das técnicas, que na realidade a gente sai com um menu de técnicas e aí você o que mais se encaixa e faz.

Sobre o autor

Anand Nisargan

Anand Nisargan

Anand Nisargan é o criador do ESPAÇO PRESENÇA e focalizador de seus Retiros de Meditação.

Formado em Medicina na Unicamp, em 1994 abandonou seu trabalho como médico psiquiatra para tornar-se instrutor de meditação.

Bebeu da fonte do Mestre Osho em sua própria presença física e foi membro de suas comunas na Alemanha, Itália e Brasil, sendo tradutor de dezenas de seus livros e vídeos. Autor do livro “A Arte de Estar Presente”.

Site: espacopresenca.com.br
E-mail: [email protected]
Telefone: (12) 99700.5670 (Vivo | WhatsApp)