Autoconhecimento Convivendo

A Prática do Perdão

Carolina Mendes
Escrito por Carolina Mendes
Conectados com a compreensão que vem do coração, hoje convido vocês para que continuemos a conhecer “Um Curso em Milagres”. O Curso, como vimos na postagem anterior, é um caminho de reconhecimento e reconexão com a mente amorosa que possuímos, mas que nem sempre acessamos. É importante destacar que o Curso não está vinculado com nenhuma religião e não é uma religião. Ele é um caminho espiritual, uma filosofia de Vida que nos ajuda a sermos mais felizes e conectados com a Paz.

UCEM ensina que tudo o que vemos e experimentamos tem origem em nossas mentes. O ego, nesse contexto, é uma mente que contém um sistema de pensamento delusório. Os pensamentos egóicos são baseados na separação, no medo, escassez, no paradigma das identidades e interesses individuais. Esses pensamentos dão origem a um mundo de sofrimento, privação, desigualdade e guerras. O Curso oferece, então, a solução para todo o caos que o mundo do ego engendra: o PERDÃO.

O processo de perdoar é o processo de desfazer o ego. O desfazer se dá quando conseguimos olhar para todos os nossos pensamentos egóicos, por meio da Mentalidade Espiritual, e reconhecê-los pelo que são: ILUSÕES que nunca alteraram a Verdade sobre Quem Somos. Somos Filhos da Eterna Luz Divina.

Quanto mais praticamos as lições de Perdão, mais reconhecemos o Amor, a Paz e a Luz que habitam em todos nós!
A Visão Espiritual, que é pautada nos pensamentos amorosos, reconhece que todos nós temos os mesmos interesses e compartilhamos a mesma Identidade. O nosso interesse compartilhado é curar – perdoar – as nossas mentes adoecidas pelo sistema do ego. Por meio dessa cura, finalmente relembraremos quem somos: Um Só Ser Amoroso, Luminoso e Espiritual.

Como sugestão de prática, compartilho com vocês uma das lições de “Um Curso em Milagres”. Recomendo que realizem a leitura com calma, respirando lenta e confortavelmente, também recomendo que repitam a leitura da lição todas as vezes em que hoje você se sentir tentado a fazer um mal julgamento sobre alguém, alguma situação ou sobre você mesmo!

“LIÇÃO 243. HOJE, NÃO JULGAREI NADA DO QUE ACONTECER. Serei honesto comigo mesmo hoje. Não pensarei que já sei o que tem que permanecer além do meu entendimento atual. Não pensarei que compreendo o todo a partir de fragmentos da minha percepção, que são tudo o que posso ver. Hoje, reconheço que isso é assim. E, desse modo, sou libertado de julgamentos que não posso fazer. Assim, liberto a mim mesmo e àquilo que eu contemplar para estar em paz, tal como Deus nos criou. Pai, hoje deixarei a criação livre para ser o que é. Honro todas as suas partes, nas quais estou incluído. Somos um porque cada parte contém a Sua memória e a verdade tem que brilhar em todos nós como em um só.” – Livro de Exercícios, UCEM.

Gratidão!


Você também pode gostar de outros artigos da autora. Acesse:

Sobre o autor

Carolina Mendes

Carolina Mendes

Carolina Mendes é graduada e pós-graduada em Direito. Exerceu a advocacia por alguns anos até mudar os rumos da sua carreira. Optou por mergulhar nos trabalhos de autoconhecimento e Espiritualidade. Concluiu o mestrado em Filosofia. Atualmente é aluna especial do Doutorado e aluna regular da graduação em Filosofia. Atua como Coach e Terapeuta no CERPICS e no Verde Chá Espaço Terapêutico. Exerce a função de facilitadora e professora de UCEM em grupos de estudos presenciais em Natal-RN e on-line pela Universidade do Ser.

Email: [email protected]
[email protected]
Site: carolinamendes.org
Instagram: @carolinamendesterapeuta