Autoconhecimento EFT (Emotional Freedom Techniques)

A reprogramação mental funciona?

Paulo Abreu
Escrito por Paulo Abreu

A reprogramação mental pode trazer muitos benefícios para um indivíduo, pelo fato de mudar todo um sistema de crenças que foi adquirido através do tempo. Ou seja, a pessoa pode passar a pensar diferente, ter sentimentos diferentes e, como consequência, ter resultados diferentes do que ela estava tendo até então.

Por ser um processo que exige paciência, muitos desistem e acham que não funciona realmente. Mas o que acontece é que a reprogramação mental precisa de tempo, porque não é simples trocar todo um sistema de pensamentos e sentimentos que estão enraizados no inconsciente.

O processo de reprogramação, sendo feito todos os dias com persistência, pode nos trazer resultados incríveis, tanto para mudar um relacionamento que está ruim (não importa com quem seja), mudar algo negativo em você, ou para conseguir algo em sua vida que você acredita que é difícil.

Brain disease therapy and mental health treatment concept as a sheet of torn crumpled white paper taped together shaped as a side profile of a human face on wood as a symbol for neurology surgery and medicine or psychological help.

Eu posso confirmar que funciona bem porque uso essa técnica, e é muito boa a sensação de quando algo que você deseja se realiza quando menos espera. Por isso, continuo usando a reprogramação mental todos os dias para mudanças e realizações.

Eu não citei que também podemos utilizar a técnica para nossa saúde, como para manter um corpo saudável ou para se recuperar de algum problema que ele possa ter.

Aqui vai uma dica rápida de como usar a reprogramação mental, usarei o exemplo de recuperação do corpo de alguma lesão ou doença.

Faça antes de dormir, quando acordar e durante algum momento do dia em que você tiver tempo. Repita as frases visualizando o resultado como se já tivesse acontecido. Se um sentimento bom desse seu desejo chegar, significa que você está no caminho certo, porque o seu inconsciente irá aceitar essa reprogramação.

Vamos lá!

“Agradeço pelo corpo que eu tenho, eu sei que ele possui um grande poder de cura que está oculto!”

“Eu escolho acessar esse poder infinito agora e regenerar  e curar o meu corpo, porque estar saudável é o seu estado natural!”

“Eu deixo de lado as reclamações pelo meu corpo estar passando por esse problema, e desapego da pressa pela cura, porque eu confio e tenho certeza que virá no momento certo!”

Esse foi um exemplo de como usar a reprogramação mental, mas você pode encaixar nas frases algum problema específico que desejar.

Caso queira entender mais sobre esse assunto e ter mais exemplos de casos em que essa técnica funcionou, leia o livro “O Poder do Subconsciente”, de Joseph Murphy, essa obra é muito boa e pode te ajudar muito!

Sobre o autor

Paulo Abreu

Paulo Abreu

Praticante de EFT (Do básico ao avançado) | Mestre em Kahuna Healing e Ho'oponopono

Contato:

Email: [email protected] | [email protected]
Facebook: Mudando Sua Mentalidade
Skype: Paulo Abreu