Quando ouvimos falar em revolução, logo vem a mente cenas de protestos, derrubada de governos e conflitos sociais. Estamos passando por um momento de mais uma revolução na história da humanidade, mas não é uma revolução como essas outras. Hoje, estamos começando a descobrir que existe uma revolução que pode mudar o seu mundo muito mais do que você imagina: a revolução da consciência.
Imagine uma pessoa que fica o dia todo em estado de sonambulismo, fazendo as coisas de forma mecânica, sem nunca questionar nada e parecendo que está mais dormindo do que acordada. Esse é o estado de consciência que a maioria das pessoas estão. Elas não vivem, elas apenas sobrevivem. E, o pior, sobrevivem sem nem saber que é possível despertar desse sonho, ou melhor dizendo, desse pesadelo.
O ponto bom disso tudo é que existem pessoas que já despertaram desse sonambulismo e estão contando aos outros que existe uma forma de viver em que você não é escravo do mundo ao seu redor e pode ter o controle da sua vida. Esse estado é onde você chega quando desperta a sua consciência. Isso é viver fazendo escolhas de acordo com o que você realmente é e o que você realmente quer para a sua vida.
O primeiro passo para despertar a consciência é começar a se livrar dos padrões que moldam a forma como você vive hoje. Sempre quando você for fazer algo, pare por um instante e pergunte para si mesmo: eu preciso mesmo disso ou estou fazendo isso de forma mecânica, ou talvez estou fazendo isso somente para agradar os outros?
Qual foi a última vez em que você realmente se sentiu vivo? Isso acontece com frequência? E quando isso não acontece, você está fazendo o quê e por que? Se questione e não deixe a sua mente cair no sonambulismo das massas. Pois, se você não faz as escolhas da sua vida de forma consciente, alguém vai fazer essas escolhas por você. E então você vai descobrir que passou a vida toda como um sonâmbulo. Chegou a hora de acordar!
Texto escrito por Ricardo Sturk da Equipe Eu Sem Fronteiras.